Equipe santa-mariense é destaque no X Campeonato Brasileiro de Esportes de Força

Depois das boas exibições no XVI Campeonato Sulamericano de Esportes de Força, em setembro, em Caxias do Sul, o Coração do Rio Grande subiu novamente a Serra Gaúcha em busca de manter os bons resultados no halterofilismo brasileiro. Durante o X Campeonato Brasileiro e Pré-Mundial de Esportes de Força, realizado neste último sábado (10), novamente em Caxias do Sul, sete atletas da Equipe Santa Maria voltaram a defender as cores da cidade, levando a equipe ao título por equipes nesta etapa da competição nacional.

Destaques da delegação santa-mariense, André Brasil e Eugênio Moreira voltaram de Caxias do Sul com o rótulo de pentacampeões brasileiros. Enquanto André Brasil faturou os títulos no supino, supino repetição e power bíceps repetição, todos pela categoria Sub Master até 100kg, Eugênio Moreira alcançou o ouro no supino, supino repetição, power bíceps e power bíceps repetição, todos na categoria Master 1 e Especial até 90kg.

Os outros atletas que se deram bem foram Paulo Seerig, André Dutra, Wagner Romeiro e Vanessa Brasil. Campeão na categoria Master 3 até 80kg, Paulo Seerig faturou o primeiro lugar no supino. Na Master 2 até 100kg, André Dutra levou o ouro no supino, supino repetição e power bíceps repetição. Já Wagner Romeiro, na categoria Open até 100kg, levou a melhor no supino e no supino repetição, além do recorde com a marca de 220kg e o vice-campeonato no power bíceps. Vanessa Brasil, a única representante feminina na equipe, também trouxe na bagagem o título de campeã brasileira. Pela categoria Feminina até 75kg, Vanessa sagrou-se campeã no supino, power bíceps e power bíceps repetição, além de se tornar recordista brasileira nesta última modalidade.

Atletas representaram Santa Maria em competição de levantamento de peso em Caxias do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)

Atletas representaram Santa Maria em competição de levantamento de peso em Caxias do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Felipe Tubino, em 12/12/2016

Notícias Relacionadas