Riograndense é eliminado nas oitavas de final do Campeonato Estadual de Futebol Sete

Se a temporada 2016 irá para sempre ficar marcada na história do Riograndense pelo rebaixamento para a terceira divisão estadual, por outro lado ela também será lembrada pelo início de atividades em duas novas modalidades. Depois do futsal, desporto em que o clube esmeraldino foi representado por um time feminino no Campeonato Citadino, Copa Oreco e outras competições municipais, o Periquito entrou em ação em uma das modalidades que mais cresce no país, o futebol sete.

Em São Gabriel, entre a última sexta-feira, dia 16, e o domingo, dia 18, a bandeira esmeraldina tremulou no Campeonato Estadual de Futebol Sete. Defendido por um selecionado de atletas dos elencos sub-15, sub-17 e sub-19, o Riograndense acabou eliminado nas oitavas de final logo em sua estreia oficial, confirmando o bom trabalho desenvolvido em pouco tempo com as categorias de base, apesar de se tratar de outra modalidade do que a trabalhada no dia a dia do Estádio dos Eucaliptos.

- O time foi montado às pressas e só tivemos um treino antes da estreia no Estadual. Quando chegamos lá mais um susto, porque as outras equipes eram tudo profissionais e nos com uma sub-18. Primeiro jogo foi contra o vice campeão do ano passado e as minhas doze "feras" jogaram de igual para igual. Mesmo perdendo por 4 a 1 faltando seis minutos do fim nos acreditamos e viramos o jogo. No segundo dia estávamos cansados, fomos mal no segundo jogo e no terceiro jogamos bem de novo, só que o adversário era La U, time profissional. Saímos de São Gabriel de cabeça erguida, ganhando o respeito de todos os times e da federação. Tenho o maior orgulho dos meus jogadores. - Comenta o técnico Michael Bohm.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

A equipe santa-mariense iniciou o Estadual de Futebol Sete com empate em 4 a 4 no tempo normal contra o Boleiros, de São Gabriel, em duelo pelo Grupo G. Jhonatas, Rodrigo e Gabriel, duas vezes, fizeram para o Riograndense. Já no Shout-Out, uma espécie de pênalti, o Periquito venceu por 3 a 2 graças a defesa decisiva do goleiro Alisson "Aranha".

Na segunda rodada, contra o Lunáticos, de Bagé, o elenco esmeraldino acabou superado por 7 a 0, mas mesmo assim garantiu a classificação para a fase eliminatória com o segundo lugar do Grupo G.

Já nas oitavas de final o adversário foi a La U, de Porto Alegre, equipe que encerrou a primeira fase com a melhor campanha entre todos dos times participantes. Confirmando o seu favoritismo, a La U venceu o Periquito por 7 a 1. Rodrigo foi quem marcou o gol de honra para os santa-marienses.

O título do Campeonato Estadual de Futebol Sete 2016 ficou com o Internacional, que venceu o Restinga Seca por 3 a 1 na grande final.

rfc-futebol-sete
Técnico Michael Bohm (de azul escuro) e atletas que representaram o Riograndense no Estadual de Futebol Sete. (Foto: Beto Boca/FGF7)

Por Bruno Tech, em 19/12/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter