Câmara de Vereadores aprova projeto que torna a Asena de utilidade pública municipal

O Projeto de Lei Ordinária 8433/2016, de autoria da Vereadora Dr.ª Deili (PTB), que “Considera de Utilidade Pública Municipal a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA)” foi aprovado na última quarta-feira, dia 28, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Em Sessão Plenária, houve a segunda discussão e a votação final da proposta. Dra. Deili, proponente desta iniciativa, utilizou à tribuna para defender o Projeto. Em sua fala, a vereadora explicou os motivos desta ação:

– A ASENA nasceu da uma idealização e esforço dos irmãos Gilvan e Givago Ribeiro que, em todos estes anos, oportunizam que mais e mais jovens possam ter contato com a prática esportiva, através do Projeto Remar, e sejam verdadeiros campeões. – afirmou Dra. Deili.

Finalizando a sua intervenção, Dra. Deili reforçou que a ASENA cumpre com todos os requisitos formais necessários para se tornar entidade de Utilidade Pública, pois, além da prática esportiva, a associação também influencia, positivamente, em benefícios para o meio ambiente e para a inclusão social. Após a fala da petebista, o Projeto foi à votação, sendo aprovado por unanimidade dos parlamentares da Casa.

Givago Ribeiro, um dos idealizadores da ASENA, falou sobre a importância desse reconhecimento perante à sociedade santa-mariense e os benefícios dessa aprovação para o futuro da entidade:

– O reconhecimento da ASENA como de utilidade pública é um reconhecimento o Legislativo e do Executivo no que se refere às atividades de inclusão social, desenvolvimento do esportes náuticos e projetos de preservação ao meio ambiente. Através desse reconhecimento, a ASENA passará a ter maior respaldo no que diz respeito aos incentivos às atividades de interesse público de fomento ao que se propões a entidade. Na prática outras linhas de incentivo, principalmente voltados à inclusão social e preservação ao meio ambiente, poderão ser recebidas e desenvolvidas por nós. No cenário esportivo, quanto mais jovens terem incentivo para participar das atividades náuticas da ASENA, maior será o desenvolvimento de futuros atletas nas modalidades. Além disso, a ASENA poderá receber doações dedutíveis do imposto, bem como doações de bens apreendidos pela Receita Federal que possam servir de fomento às atividades propostas e de interesse público – observou Givago.

Idealizadores da Asena, Irmãos Ribeiro promovem a canoagem e o stand up paddle para a comunidade santa-mariense. (Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL)

Idealizadores da Asena, Irmãos Ribeiro promovem a canoagem e o stand up paddle para a comunidade santa-mariense. (Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL)

Por Felipe Tubino/Assessoria de Imprensa Gabinete Vereadora Dra. Deili

Notícias Relacionadas