Santa-marienses garantem posições de destaque na Liga Gaúcha de Street Skate

Mesmo sem um local adequado para a prática do esporte no município e com quase nada de incentivo, o skate santa-mariense voltou a se destacar entre o cenário estadual. E os responsáveis por colocar mais uma vez o Coração do Rio Grande em evidência no circuito gaúcho foram três skatistas locais que garantiram boas posições em suas respectivas categoria na Liga Gaúcha de Street Skate, competição organizada pela União das Associações Gaucha de Skateboard e que em 2016 passou por seis cidades do Rio Grande do Sul.

Na segunda categoria mais importante do circuito, na classe Amador 2, Jean Senne participou de apenas de duas das seis etapas da temporada e mesmo assim terminou o ano na 20º posição do ranking, com 1081 somados nas etapas de Santa Cruz do Sul e Gravataí.

Jean 1

Jean Senne terminou mais uma temporada entre os destaques do Rio Grande do Sul. (Foto: Cauan Queiroz Kehl)

Na classe Iniciante o município foi representado pelo skatista Vitor Marques, presente em três etapas do circuito gaúcho, em Bagé, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul. Com 736 pontos obtidos Vitor garantiu o 40º lugar na categoria mais concorrida.

– Eu fiquei satisfeito com a minha colocação no campeonato da Liga, pois o nível dos competidores era muito alto e havia muitos. Estou começando agora a participar de campeonatos e até que me sai bem, nós de Santa Maria temos dificuldade nas pistas das outras cidades pois não temos uma de qualidade para que possamos praticar nosso esporte, mas mesmo assim arriscamos e as vezes nos damos bem. Eu agradeço a todos que me apoiaram a chegar aonde cheguei no campeonato pois sem eles não iria conseguir. Ano que vem tentarei me sair melhor. – Diz Vitor Marques.

vitor-1

Vitor Marques correu pela categoria com mais competidores da Liga. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já quem mais representou a bandeira de Santa Maria com sua manobras foi o jovem Luis Augusto Santos, dono também da melhor colocação para a cidade em 2016. Luis participou das etapas de Bagé, Passo Fundo, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul, totalizado 2162 pontos. Com isso, o jovem skatista obteve o 10º lugar na categoria Mirim.

– Foi muito da hora ter colado em quatro etapas da Liga como único representante mirim santa-mariense, e ainda de ficar entre os dez no ranking geral com mais de quarenta skatistas. Mas o melhor de tudo nas viagens foi rever meus amigos, fazer amizades, conhecer lugares, diversão, vivência e muito mais coisas que o skate proporciona além de manobras. – Declara Luis Augusto.

luis-1

Luis Augusto, de 12 anos, garantiu a melhor colocação para Santa Maria no circuito gaúcho. (Foto: Nadine Souza)

Por Bruno Tech, em 29/12/2016

Notícias Relacionadas