“Temos os melhores remadores aqui em Santa Maria”, diz Givago Ribeiro sobre a equipe Ribeiro Team, dona de nove títulos gaúchos no SUP Race

E é de Santa Maria, cidade distante mais de 400km do litoral gaúcho, a principal equipe de Stand Up Paddle (SUP) na modalidade Race de todo o estado. Com pouco mais de dois anos sobre as pranchas, a Ribeiro Team, equipe criada a partir da Associação Santamariense de Esportes Nauticos (ASENA), já cravou o seu nome no topo do Rio Grande do Sul no esporte derivado do surf, também nascido no Havaí e que cresce no mundo inteiro a remadas largas.

Somente nas duas últimas temporadas seis supistas da Ribeiro Team trouxeram para Santa Maria nove títulos estaduais de SUP Race, sendo dois deles atuais bicampeões em suas classes. Números e conquistas que confirmam a imediata evolução e força santa-mariense no SUP, modalidade já assegurada também como uma das que mais conquistas em nível estadual acumulou para o Coração do Rio Grande entre 2015 e 2016.

No rol dos campeões estão Givago Ribeiro, Itelmar Bohmer e Zica Schimidt, com dois títulos cada, e Letícia Lengler, Fabiane Bitencourt e Cristina Ribeiro. Entre os destaques da Ribeiro Team ainda estão a jovem promessa Pedro Lucas do Santos e o supista Marcelo Goés, um dos primeiros praticantes da modalidade no município. Hoje a equipe conta com aproximadamente 20 integrantes, sem contar os alunos do Projeto Remar, programa de inclusão social voltado às crianças do bairro Campestre Menino Deus capitaneado pela ASENA.

E foi sobre este bom momento da Ribeiro Team e sobre os projetos futuros, principalmente com os pequenos supistas do Projeto Remar, que o EsporteSUL conversou nesta quinta-feira, dia 5, com Givago Ribeiro, vice-presidente da Asena, grande líder da Ribeiro Team e multicampeão na canoagem e também no SUP. O atual bicampeão gaúcho de SUP Race revelou também que não imaginava a proporção que o esporte tomaria quando trouxe a modalidade para o centro do estado, sobre as competições previstas, eventos que serão realizados em Santa Maria, sobre o atual grupo de supistas da Ribeiro Team e prometeu um 2017 com ainda mais frutos e conquistas para a equipe, ASENA e Projeto Remar.

Ouça abaixo a entrevista com Givago Ribeiro:

 


Por Bruno Tech, em 05/01/2017

Notícias Relacionadas