Atacante santa-mariense na maior competição de categorias de base do Brasil

Em janeiro de 2016 o santa-mariense Pablo Soares entrava em campo por um dos principais torneios juvenis do sul do Brasil, a Copa Santiago, realizada tradicionalmente na cidade gaúcha que empresta nome a competição. Hoje, exatamente um ano depois, o atleta está presente no maior e mais prestigiado campeonato de categorias de base de todo o país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São Paulo. Um ano com troca de clube, cidade e um significativo salto e evolução na próspera carreira do atacante que hoje vesta as cores do Criciúma e criado na zona norte do Coração do Rio Grande.

- Estou muito feliz por estar no Criciúma. Consegui me destacar na Copa Santiago, fazendo gol decisivo e vim para o Criciúma disputar competições que até então eu nunca tinha disputado. Isto está sendo fundamental para o meu crescimento, para a minha evolução pessoal. Com certeza é uma evolução grande porque a Copa São Paulo dá uma grande visibilidade a todos jogadores envolvidos. Estou muito feliz por estar aqui e espero que o 2017 seja um ano de muitas conquistas e realizações. - Declara Pablo Soares, 18 anos.

pablo-soares
Pablo Soares deixou Santa Maria em 2015 e hoje é uma das promessas do time sub-20 do Criciúma. (Foto: Mirela Putrich)

Como o próprio atacante confirma foram as boas atuações com a camisa do santiaguense Cruzeiro na Copa Santiago que o levaram ao clube de Criciúma, considerado uma das forças de Santa Catarina. Neste quase um ano defendendo o Tigre, Pablo Soares entrou em ação por competições estaduais, como a Copa de Santa Catarina e o Campeonato Catarinense (chegou a final, mas devido a tragédia envolvendo a Chapecoense a partida foi suspensa) e também nacionais, como a Copa do Brasil e Copa RS, todos com o elenco sub-20 tricolor.

No entanto é em São Paulo que o santa-mariense com passagens pela SER Santos, Sociedade Esportiva Novo Horizonte e Riograndense encara o seu maior desafio da carreira. Após estrearem na Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota por 1 a 0 para o Porto, de Pernambuco, o Criciúma disputa o seu segundo compromisso na tarde desta sexta-feira, dia 6, contra o paulista São André, onde só a vitória interessa para a classificação. Já na terceira rodada, dia 8, o adversário é o Água Santa, também de São Paulo.

- É uma satisfação imensa defender o Criciúma e disputar a Copa São Paulo. Meu pensamento é ajudar a equipe a fazer uma bela campanha. Nosso grupo é bastante focado e bastante unido. Infelizmente estreamos com uma derrota, mas temos um grupo muito forte, bem focado e vamos com força total nesta sexta-feira para fazer uma bela partida e sair com um resultado positivo. Nosso objetivo é classificar para a segunda fase, consequentemente para as outras fases e chegar na final, sermos campeões. Com certeza vamos fazer uma bela campanha. - Afirma o atleta que tem sua carreira agenciada pela empresa santa-mariense AFG Sports.

Junto com o título da maior competição de futebol de base do Brasil, Pablo Soares mira também mais uma boa e regular temporada à serviço do sub-20 do clube catarinense. Tudo para repetir na promissora carreira o mesmo desempenho e crescimento apresentados em 2016. Um novo salto com um só destino: uma vaguinha no elenco principal do Criciúma.

- Meus planos para 2017 é fazer um trabalho na base muito bem feito para quando o profissional precisar de mim eu possa chegar lá e desempenhar o meu trabalho também. Para as pessoas que me acompanham podem esperar muita dedicação e comprometimento do Pablinho. Essa é a vida do jogador, não podemos nos contentar com o que temos, temos sempre que buscar mais objetivos e conquistas. - Finaliza o atacante.

pablo-soares-1
Atacante santa-mariense classificou a temporada 2017 como decisiva para a sua carreira. (Foto: Mirela Putrich)

Por Bruno Tech, em 06/01/2017

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter