A fim de reforçar seu elenco, Nova Geração realizou sua primeira seletiva de jogadores

A temporada começou oficialmente para a Associação Nova Geração de Futsal. Neste último domingo, dia 8, em sua primeira ação do ano, a equipe santa-mariense realizou uma seletiva no Centro Desportivo Municipal (CDM) atrás de atletas para vestir a camisa celeste e negra nas competições ao longo de 2017, o que inclui a disputa da Série Bronze de Futsal. Oriundos de mais de oito cidades gaúchas, um total 76 atletas se inscreveram na peneira do Nova Geração. Número que causou uma grata surpresa na diretoria da equipe, satisfeita também com o rendimento de alguns atletas.

- Tivemos um resultado muito positivo, não só no número de inscritos, número de presentes, mas no que foi apresentado pelos atletas. Tivemos bastante trabalho para avaliar, colocar nos critérios que precisamos para 2017, mas todos saímos bem satisfeitos e vamos aproveitar os melhores. Pensamos naquilo que a equipe necessita de melhor para 2017. - Comenta o presidente do Nova Geração, Jefferson Moreira.

seletiva nova geração
Seletiva do Nova Geração se estendeu por toda a tarde de domingo. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Todos os jogadores presentes foram avaliados ao longo do dia em jogos de dez minutos, onde a cada partida os quartetos de linha eram novamente divididos para evitar a repetição dos times.  Além do presidente Jefferson Moreira, a comissão avaliadora foi formada pelo diretor esportivo Bruno Sachet, pelo diretor executivo Eroni Paniz Junior, pelo conselheiro Rafael Martins e Thaty Dias.

Até a próxima quarta-feira, dia 11, a diretoria do Nova Geração deve confirmar os nomes aprovados no peneirão. Todos eles irão se juntar aos doze jogadores já acertados com o clube nos trabalhos de pré-temporada, onde seguem sendo avaliados para só depois das primeiras atividades serem integrados definitivamente ao grupo ou dispensados.

- Temos uma reunião da diretoria programada para definir os aprovados. Já conversamos mais ou menos sobre os nomes que listamos e aproximadamente iremos aproveitar uns sete nomes. Vamos entrar em contato com esses nomes e eles se apresentarão no dia 6 de março. - Revela o mandatário celeste e negro.

Se a largada oficial da pré-temporada visando a série Bronze ocorre somente no início de março, o primeiro compromisso da temporada será no dia 17 de janeiro pela Copa Verão de Futsal, em Jaguari. Depois de vencer a sua partida de estreia por 8 a 1 diante do River Plate, de Santiago, o Nova Geração garantiu a classificação antecipada para as quartas de final, onde aguarda o vencedor do clássico jaguariense entre Promorar e Consolata que se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 13.

- Estamos em ação na Copa Verão, onde tivemos um ótimo resultado no primeiro jogo e conseguimos pular direto para a terceira fase. Temos agora pela frente as quartas de final onde podemos enfrentar duas equipes muito fortes. Estamos com alguns treinos durante a semana para manter a base e o ritmo para os atletas que estão atuando em Jaguari. Visamos o título da competição já para iniciar o ano com uma pegada a mais, iniciar o ano da melhor maneira possível. - Afirma Jefferson Moreira.

Confira abaixo algumas imagens da seletiva realizada pelo Nova Geração:

[Best_Wordpress_Gallery id="476" gal_title="Seletiva Nova Geração"]

Por Bruno Tech, em 09/01/2016

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter