Inter se reapresenta no Beira-Rio para a temporada 2017

O Internacional deu início à pré-temporada 2017. Na manhã desta quarta-feira (11/1), os jogadores se apresentaram no Beira-Rio e começaram os trabalhos de preparação para as diversas competições do ano. Depois de se reunirem no CT Parque Gigante junto à comissão técnica liderada por Antônio Carlos Zago, ao presidente Marcelo Medeiros e ao vice-presidente de futebol Roberto Melo, os atletas participaram do tradicional evento de apresentação na Sala de Conferência do Beira-Rio. Diante da imprensa, dirigentes e conselheiros, Medeiros projetou os desafios na temporada.

- O Inter inicia 2017 com uma missão e comprometimento que é o retorno à elite do futebol brasileiro. Temos compromissos também importantes, como o heptacampeonato, protagonizar as demais competições, Primeira Liga, Copa do Brasil. Mas a volta à Série A é um compromisso de todos que estão aqui, profisisonais do clube, dirigentes, conselheiros. E, com o apoio incansável da nossa torcida, a nossa maior riqueza, junto com esse estadio, tenho certeza que iremos conseguir - declarou Medeiros.

O vice-presidente de futebol Roberto Melo também ressaltou o foco que está estabelecido: "É um ano muito importante para o Inter. Temos uma das missões mais importantes da nossa história. Não vamos negociar entrega, comprometimento e profissionalismo", afirmou. Por fim, o técnico Antônio Carlos Zago fez o seu pronunciamento: "Aqueles que aqui estavam em 2016 merecem uma nova oportunidade. Temos que voltar bem para a Série A", enfatizou.

Depois das palavras dos dirigentes, o grupo de jogadores foi até o gramado do Beira-Rio, onde foi feita a foto oficial da abertura dos trabalhos em 2017. Centenas de torcedores que estavam na arquibancada recepcionaram os atletas com cânticos e palavras de incentivo.

De fora da reapresentação, o atacante Eduardo Sasha que recentemente passou por uma cirurgia no tornozelo foi liberado da reapresentação e começará a fisioterapia no Clube na próxima segunda-feira, enquanto o meia Anderson e o lateral direito William treinarão no CT Parque Gigante até que definam suas situações. Os mesmos não integrarão a delegação durante a pré-temporada.

Elenco de jogadores no primeiro encontro em 2017. (Foto: Divulgação/Internacional)
Elenco de jogadores no primeiro encontro em 2017. (Foto: Divulgação/Internacional)

 

Grupo de atletas que se reapresentou:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Jacsson, Keiller, Marcelo Lomba
Laterais: Artur, Ceará, Iago
Zagueiros: Eduardo, Ernando, Léo Ortiz, Paulão
Volantes: Anselmo, Charles, Eduardo Henrique, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado
Meias: Andrigo, D’Alessandro, Gustavo Ferrareis, Seijas, Valdívia
Atacantes: Ariel, Aylon, Brenner, Diego, Eduardo Sasha*, Nico López, Roberson

Comissão técnica:
Técnico:
Antônio Carlos Zago
Auxiliares: Galeano, Odair Hellmann, Maurício Dulac
Preparação física: Élio Carravetta, Carlos Pacheco, André Volpe
Preparação de goleiros: Daniel Pavan, Durgue Vidal

Programação da pré-temporada

Desta quarta-feira até domingo (15/1), o Inter fará testes e atividades físicas no CT do Parque Gigante. Do dia 16 a 25 de janeiro, os trabalhos serão no hotel Vila Ventura, em Viamão.

Por Felipe Tubino, via Assessoria Internacional, em 11/01/2017

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter