Novo Horizonte pronto para a disputa da 12ª Copa de Futebol Cidade Verde

Será neste próximo final de semana o início oficial da temporada para a Sociedade Esportiva Novo Horizonte. Entre 14 e 21 de janeiro, em Três Coroas, a equipe santa-mariense representará o Coração do Rio Grande em seis categorias na 12ª Copa de Futebol Cidade Verde.

Das sete categorias em disputa, o Novo Horizonte só não entrará em campo pela Sub-13, justamente a que garantiu em 2016 o único título da equipe de Santa Maria no torneio. De acordo com Marcelo Prestes, um dos treinadores do Novo Horizonte, parte dos meninos foram readequados em outras categorias e os demais defenderão a equipe no Efipan, em Alegrete.

Com uma delegação de aproximadamente 140 pessoas, o Novo Horizonte entrará em campo no dia 15 de janeiro em todas as categorias. Entre os principais confrontos da primeira fase da competição, destaque para a partida inaugural da categoria Sub-10 entre Novo Horizonte e Grêmio. Na fase de grupos, a equipe santa-mariense enfrentará outras tradicionais equipes do futebol estadual e nacional: Cruzeiro de Santiago no Sub-11, o Vasco da Gama no Sub-14 e o Criciúma no Sub-15, entre outros.

Meninos do Sub-14 chegam na competição reforçados por alguns atletas da Sub-13. (Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL)
Meninos do Sub-14 chegam na competição reforçados por alguns atletas da Sub-13. (Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL)

Em uma competição onde acontecerá diversos jogos e muitos deles simultâneos, a inviabilidade de duas ou mais categorias serem comandadas por um mesmo profissional fica comprovada. Assim, a missão de comandar a garotada do Novo Horizonte à beira do campo será de Leandro Denardi (Sub-10), Felipe Ribeiro (Sub-11), Cristian Barbieri (Sub-12), Diozer Dalmolin (Sub-14), Arno Duarte Ramos (Sub-15) e Marcelo Prestes (Sub-17).

- Nossa preparação está sendo muito boa. Acredito que estamos fazendo um bom trabalho em todas as categorias. As duas semanas de trabalho estão sendo bem cansativas para todos nós - jogadores e comissão técnica. Sabemos que a competição é forte e exigirá muita determinação e competência para alcançar nossos objetivos. Com esforço e preparação acreditamos que conseguiremos fazer uma boa participação no torneio. E sobre nossa equipe Sub-17, vimos que a categoria está com 43 equipes inscritas, ou seja, será muito competitiva e não podemos escolher adversários. A nossa equipe é forte, foi vice-campeã gaúcha, perdendo para o Inter, sob comando do Guilherme Tocchetto e acredito que temos uma boa base junto aos reforços para a disputa da competição. - avaliou Marcelo Prestes, treinador da equipe Sub-17 do Novo Horizonte.

Vice-campeã do Estadual Juvenil B em 2016, equipe Sub-17 é uma das esperanças de título do Novo Horizonte. (Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL)
Vice-campeã do Estadual Juvenil B em 2016, equipe Sub-17 é uma das esperanças de título do Novo Horizonte. (Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL)

Confira os grupos do Novo Horizonte na 12ª Copa Cidade Verde:

Sub-10 - Grupo A
Novo Horizonte
Grêmio
Sandense (RS)
Garotos da Lagoa (RS)

Sub-11 - Grupo C
Novo Horizonte
Garotos da Lagoa (RS)
Cruzeiro (RS)
Escola Vinicius de Moraes (RS)

Sub-12 - Grupo E
Novo Horizonte
Juventude (RS)
Seleção Lecaba (RS)

Sub-14 - Grupo B
Novo Horizonte
Gramadense/Independente (RS)
Criciúma (SC)
Renovicente (PR)

Sub-15 - Grupo H
Novo Horizonte
Mundo Novo (RS)
Guarani (MA)

Sub-17 - Grupo C
Novo Horizonte
Próspera (SC)
São Leopoldo (RS)
Lincon FC (RS)

Por Felipe Tubino, em 11/01/2017

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter