Nova Geração anuncia novo treinador e mudanças na diretoria

A temporada 2017 iniciou movimentada e com mudanças na Associação Nova Geração de Futsal. Em uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, dia 11, a diretoria celeste negra anunciou de forma oficial o seu novo treinador para a disputa da Série Bronze e também alterações nos próprios cargos diretivos. A partir de agora o Nova Geração será comandado pelo técnico Luis Augusto Nunes Maurente, o Guto, um das figuras responsáveis pelos tempos áureos do futsal santa-mariense na década de 90.

Apresentação Guto Maurente
Técnico Guto (ao centro) foi apresentado pelo diretor . (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A grande novidade apresentada pelo Nova Geração foi mesmo à beira da quadra. No lugar da técnica Thaty Dias, que desde outubro de 2016 estava à frente da equipe, a diretoria do clube preferiu apostar em um nome com larga experiência no futsal. Com 49 anos, Guto foi jogador e desde meados da década de 90 dirige times de base.

Natural de São Gabriel e formado em Educação Física pela UFSM, o então goleiro defendeu no Coração do Rio Grande as camisas da Associação Santa Maria, do Raizes, da célebre Jobi e do Fóton. Antes de desembarcar em Santa Maria Guto ainda passou pelo Salto do Jacuí, Uruguaianense e 7 de Setembro, de Alegrete, onde em todos eles atuou na Série Ouro. Ainda como atleta, no ano de 1994, o gabrielense passou a comandar as categorias de base da AABB, sendo responsável pela formação de uma das maiores safras de atletas já reveladas no município. Desde então o profissional sempre esteve ligado aos trabalhos com as categorias de base, onde acumula títulos e importantes honrarias estaduais por equipes e também colégios, como o Marista Santa Maria e Marco Polo.

Nesta quarta-feira, logo após a sua apresentação oficial, Guto já trabalhava e debatia juntamente com o vice-presidente Bruno Sachet e com o diretor executivo esportivo Eroni Paniz Junior sobre a montagem do elenco celeste negro, hoje com cerca de doze nomes acertados. Como uma de suas primeiras ações o novo treinador será o responsável também em avaliar a segunda fase da seletiva de atletas realizada pelo Nova Geração. Depois da primeira fase com 76 inscritos, onze nomes foram selecionados para seguir em observação em duas etapas programadas para o mês de fevereiro.

- O Guto foi uma grande contratação nossa. Um nome de peso do nosso futsal. Quem é do meio sabe o pesa e a força do nome dele. É um profissional de alto gabarito, muita qualidade. Acredito que é o maior formador de atletas do futsal santa-mariense. Um profissional sério, dedicado e muito estudioso. Nós do Nova Geração temos a certeza que fizemos a escolha certa. Ele volta para retomar sua história linda no futsal santa-mariense. - Comenta o vice-presidente do Nova Geração, Bruno Sachet.

guto maurente
Guto será o comandante celeste e negro na Série Bronze de Futsal 2017. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Mudanças também na diretoria

Junto com a troca no comando técnico da equipe, o Nova Geração confirmou também mudanças em sua diretoria. A principal foi justamente envolvendo a agora ex-técnica Thaty Dias, que passará a trabalhar nos bastidores do clube. A profissional que foi campeã do Citadino de Futsal 2016 comandando o Itaimbé será a nova vice-diretora executiva esportiva da equipe, onde atuará ao lado de Eroni Paniz Jr, o diretor executivo esportivo. Já Bruno Sachet deixou o posto de diretor esportivo para ser o novo vice-presidente celeste e negro.

- Esta semana foi decisiva pra mim, pois a pessoa que era pra ser o vice da equipe não poderá desenvolver a função, então tive que fazer realocações e definir a direção da equipe. Sendo assim, coloquei o Bruno Sachet como vice-presidente, que é um cara sensacional, e coloquei a Thaty Dias para fazer a parte da direção, além de ser uma pessoa de total confiança minha e sei que desempenhará muito bem a nova função. Ela trabalhará junto com o Paniz na parte de direção executiva esportiva, todos são muito capacitados e sei que estamos em busca do nosso objetivo. Esta semana ainda anunciaremos novidades e o Guto que é uma pessoa com bagagem e sei que vai fazer um excelente trabalho. - Finaliza o presidente do clube, Jefferson Moreira.

Diretoria do Nova Geração:

Presidente: Jefferson Moreira
Vice-presidente: Bruno Sachet
Diretor executivo esportivo: Eroni Paniz Junior
Vice-diretora executiva esportiva: Thaty Dias
Diretora de marketing: Liziane Ferreira
Coordenadores do Sub-17: Rafael Martins e Cassiano Moreira

 Por Bruno Tech, em 12/01/2017

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter