Time sub-19 do Riograndense vence amistoso nos Eucaliptos

Última equipe das categorias de base do Riograndense a entrar em campo desde que o clube reativou o trabalho no departamento de formação de atletas, o time sub-19 esmeraldino não decepcionou os poucos torcedores que estiveram presentes no Estádio dos Eucaliptos na tarde deste sábado, dia 14, para o primeiro amistoso oficial do elenco. Com domínio durante boa parte da partida, o Periquito venceu por 3 a 2 o Benfica, time amador santa-mariense.

Dos cinco gols da partida três deles foram marcados ainda na primeira etapa. O meio-campo Willian abriu o placar para o Riograndense, que pouco tempo depois ainda foi beneficiado por um gol contra do adversário após bobeira da defesa. Nos minutos finais da etapa o Benfica descontou em um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Alisson Aranha.

Na segunda etapa, muito por conta do gramado pesado devido à chuva, a partida ficou truncada e com lances mais ríspidos. Um dos destaques do Riograndense no jogo-treino, o camisa 9 Chrigor foi o autor do terceiro gol esmeraldino, gol que fez com que os donos da casa diminuíssem o seu impeto ofensivo. Aproveitando o cochilo dos comandados do técnico ítalo-brasileiro Michael Bohm, o Benfica chegou diminuir a diferença e só não igualou o marcador devido as boas intervenções do goleiro Mikael.

riograndense sub-19
Time sub-19 do Riograndense garantiu a vitória em seu primeiro amistoso oficial. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 15/01/2017

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter