Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona voltará a Santa Maria em 2017

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Santa Maria, mais precisamente a Barragem do DNOS, irá receber os principais canoístas gaúchos. A exemplo do que já ocorreu em 2016, quando marcou o retorno das atividades da Federação Gaúcha de Canoagem (FGC) após 14 anos em etapa única, o Coração do Rio Grande será sede no mês de outubro da quinta e decisiva etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona 2017. Mais um grande marco para a cidade berço de nomes consagrados na modalidade e cada vez mais referência em todo estado e país.

– É mais uma conquista para a cidade, mais uma conquista para a canoagem local. Trazer essa final novamente para Santa Maria mostra o potencial que nós temos não só na questão da organização, mas também no meio físico. A barragem daqui de Santa Maria é uma das melhores com certeza para a prática da canoagem. O evento promovido no ano passado, até com grande apoio do EsporteSUL na divulgação, foi muito importante para consolidar Santa Maria mais uma vez como sede da final. Esse ano outras cidades despertaram grande interesse em sediar as etapas e levar a final, mas conseguimos mostrar um trabalho importante no desenvolvimento e fazemos por merecer a vinda do maior evento do estado na modalidade. – Afirma Givago Ribeiro, vice-presidente da Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena).

gaúcho canoagem

Sucesso do Campeonato Gaúcho em novembro de 2016, quando reuniu mais de cem remadores na Barragem do DNOS, contribuiu para a competição retornar para Santa Maria. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Junto com a confirmação de Santa Maria como sede da final do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona, a FGC anunciou também em reunião neste último domingo, em Estrela, que a competição em 2017 será um circuito, passando por outras quatro cidades gaúchas. Antes das embarcações desembarcarem no Barragem do DNOS, entre os dias 28 e 29 de outubro, as remadas ocorrem em Gravataí, Guaíba, Eldorado do Sul e Estrela.

Após garantir a decisão do Estadual de Maratona em Santa Maria, o objetivo agora da Asena é realizar simultaneamente no Bairro Campestre do Menino Deus também a final do Campeonato Gaúcho de Canoagem Velocidade 1000m. Para isso as tratativas e conversas com a FGC já iniciaram, muito por conta da Barragem do DNOS ser o local ideal também para este tipo de prova.

Assista abaixo o vídeo do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona 2016 feito pelo EsporteSUL em parceria com a GCB Drone:

Por Bruno Tech, em 16/01/2017

 

Notícias Relacionadas