Com solenidade, Jorge Pozzobom sanciona lei que torna Asena de utilidade pública municipal

A semana começou movimentada para a Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos (ASENA). Depois da confirmação de Santa Maria como sede da final do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona 2017, a tarde de segunda-feira (16) reservou mais uma boa notícia para a entidade. Em cerimônia realizada na sede da Asena, no Bairro Campestre Menino Deus, foi sancionada o Projeto de Lei nº 8433/2016 que torna a associação como de utilidade pública de Santa Maria.

Com a aprovação e assinatura da lei, a Asena terá alguns benefícios. Com o Projeto Remar, projeto que estreita os laços entre crianças da comunidade com a prática de esportes como a canoagem e stand up paddle, a associação terá isenções de impostos, além de poder receber doações de outras empresas dedutíveis de impostos, além de facilidades em trâmites de incentivo ao esporte.

Realizada às margens da barragem do DNOS, a cerimônia contou com a presença de Jorge Pozzobom, prefeito de Santa Maria, da vereadora Drª Deili, responsável por levar o projeto de lei à Câmara, de Cristina Bitencourt Ribeiro e Givago Ribeiro, presidente e vice-presidente da Asena, respectivamente, do Major Ricardo e do Capitão Elisandro, representando o Corpo de Bombeiros, do multi-paratleta Denilson Souza, além de atletas, alunos e demais pessoas ligadas à entidade.

Idealizadora do projeto de lei, a vereadora Deili falou sobre a importância da entidade, a qual levou o nome de Santa Maria além do Rio Grande do Sul e do Brasil com a canoagem nos Jogos Rio 2016, representada por Gilvan Ribeiro, um dos idealizadores da associação. A vereadora destacou também o papel do Projeto Remar, atividade que crianças se aproximam do esporte e se conscientizam sobre os cuidados perante o meio ambiente. Cristina Ribeiro, presidente da Asena, comentou sobre a honra que é ter a entidade considerada de utilidade pública para a cidade e agradeceu o apoio de todos.

Antes de fazer a assinatura oficial do documento em que a Asena se torna utilidade pública de Santa Maria, Jorge Pozzobom falou da importância de incentivar projetos sociais no Coração do Rio Grande:

– Para mim tem um significado muito especial em estar aqui. Queremos mostrar que o novo governo não fica dentro da prefeitura, mas próximo das pessoas. Inclusão social é feito com muito amor e superação, mas que este projeto seja um exemplo de política de inclusão social para nossa cidade. A Asena vem cumprindo seu papel e não são todas as entidades que ganham o título de “utilidade pública”. Quando vimos um projeto como o Remar, sabemos sobre a nossa responsabilidade para com o dinheiro público. Cada vez que economizamos em alguns outros lugares, é dinheiro que sobra para inserirmos em projetos que auxiliam a inclusão social – ressaltou o prefeito.

Com a assinatura da lei, Asena se torna utilidade pública municipal. (Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

Com a assinatura da lei, Asena se torna utilidade pública municipal. (Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

Por Felipe Tubino, em 16/01/2017

Notícias Relacionadas