Ribeiro Team garante sete medalhas na primeira etapa da Copa União de SUP

A Ribeiro Team, representando a Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos, mostrou mais uma vez porque é considerada uma das forças do stand up paddle gaúcho. Neste último sábado (18), a equipe composta por sete remadores do Coração do Rio Grande foi até Estrela para a primeira etapa da Copa União de Stand Up Paddle. Com estreias e afirmações de remadores já acostumados com conquistas, a equipe santa-mariense faturou sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Sob os olhares de Givago Ribeiro, treinador da equipe e bicampeão gaúcho da modalidade, a Ribeiro Team caiu nas águas para garantir os primeiros bons resultados da equipe em 2017. Depois do vice-campeonato no ano passado, Zica Schimidt garantiu sua primeira vitória na Fun Race Super Master com prancha de 12’2. Pela Race Pro 12’6, Fabiane Bitencourt também venceu e segue sendo um dos destaques de Santa Maria. Rita Silva na Fun Race Open 12’2 e Ricardo Magaine na Race Iniciante 12’2 também trouxeram o ouro para o centro do estado.

Quem competiu pela primeira vez defendendo as cores da Ribeiro Team foi Gustavo Ramos. Pela Race Amador 12’6, o atleta revelado pelo Projeto Remar ficou em segundo colocado. Já Mauro Bortoloto, na Race Amador 12’6 e Daniel Boemo na Race Pro Master 12’6 ficaram na terceira colocação.

A próxima etapa da Copa União de Stand Up Paddle ainda não tem data definida e deverá ser anunciada até o final da semana pelos organizadores do evento.

Equipe Ribeiro Team representando Santa Maria na primeira etapa da Copa União de SUP. (Foto: Arquivo Pessoal)

Equipe Ribeiro Team representando Santa Maria na primeira etapa da Copa União de SUP. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Felipe Tubino, em 21/02/2017

Notícias Relacionadas