Qual a sua fantasia?

esporte e mente

Com a semana do carnaval iniciando, vale a reflexão do título do texto. Você vai se manter rígido na sua postura e não vai flertar com as possibilidades de brincadeiras e diversão que o calendário permite? Ou vai deixar o stress da rotina de lado, vai vestir a sua fantasia de carnaval e se soltar?

De qualquer forma alguns cuidados devem ser tomados, como o calor tem sido intenso nos últimos dias e tende a ocorrer um alto consumo de bebidas alcoólicas, a hidratação passa a ser lei. E hidratação com água e não com álcool, como os engraçadinhos que passaram do ponto costumam brincar.

Outro cuidado importante é o uso da camisinha nas relações sexuais, que de forma casual acabam acontecendo ainda mais na época de carnaval. Alguns segundos a mais para a colocação da camisinha feminina ou masculina não vão cortar o clima. Já que no sexo, nem tudo se trata de penetrar, logo os dois (ou mais – sic) , podem se fazer valer da criatividade nesse momento tão decisivo.

E o que essa aula de saúde pública tem a ver com a tal fantasia citada no inicio do texto? É sabido que tímidos se soltam mais no Carnaval, e os extrovertidos ainda mais. E com o reflexo temperado com a lentidão que o álcool promove no cérebro, todo o cuidado é importante. Até porque, depois da quarta-feira de cinzas todos precisarão despir suas fantasias e o tímido volta a ser mais tímido e o extrovertido terá de se conter novamente.

vinicius esporte e menteVinicius Geissler é psicólogo formado pelo Centro Universitário Franciscano e Coaching graduado pela SLAC. Atua na área esportiva desde 2013 e escreve nas horas vagas.

Notícias Relacionadas