Apaixone-se

esporte e mente

O Carnaval passou, as aulas voltaram a algum tempo e segunda-feira é o primeiro dia útil do ano no Inconsciente Coletivo brasileiro. Com a inevitável saída da suposta zona de conforto do ócio, lhes pergunto “vocês estão apaixonados?”

Se a reposta foi não, lhes apresento inúmeros motivos para derreter seu coração de gelo nos próximos meses.

Quem se lembra do quão histórica e emocionante foi “A Batalha dos Aflitos” sabe a grandeza do desafio histórico que cabe ao Internacional vencer na Série B do Brasileirão;

O Grêmio oferece um ano mais calmo e vivo aos seus torcedores, revitalizado pela retomada do orgulho tricolor após a conquista da Copa do Brasil passada;

O Santa Maria Soldiers defenderá a hegemonia estadual em busca do bi-campeonato, se reforçando em toda a estrutura. E acima de tudo, esse grupo é cascudo, do jeito que a cultura gaúcha gosta de apoiar;

Universitário Rugby e sua dedicação exemplar ao desenvolvimento do esporte. Converse com alguém que veste o azul e o preto do Vinão para compreender a que nível chega o compromisso firmado nos valores da amizade. E vem Estadual por aí, para um grupo acostumado a vencer;

Poderemos acompanhar uma campanha histórica de Santa Maria na Série Bronze de Futsal, com a afirmação do União Independente, a coadjuvante equipe da Universidade Federal de Santa Maria, e o protagonismo do Nova Geração. Três equipes da mesma cidade significa jogos todas as rodadas em Santa Maria, além de seis confrontos diretos, como um torneio de luxo disputado pelos santa-marienses dentro da competição da Federação Gaúcha de Futsal.

Há ainda as grandes campanhas do voleibol, no forte cenário feminino com a AVF no estadual, do handebol com a HFSM defendendo um ano de favoritismo por tantos títulos no ano passado, as equipes de força conquistando tudo por onde passam…

Ou vamos falar de artes marciais, atletas desfilando em seus circuitos. Santa Maria com seus campeões mundiais de jiu-jitsu, de promessas firmes no Taekwondo, multi-atletas que se dividem em tantas mais artes marciais.

Belas e apaixonantes histórias, não? Escolha a sua, se inspire. O esporte só faz bem, física, psicológica, social, intelectual, emocional e todas as outras mentes que se possa imaginar. Feliz ano novo, pessoal.

vinicius esporte e menteVinicius Geissler é psicólogo formado pelo Centro Universitário Franciscano e Coaching graduado pela SLAC. Atua na área esportiva desde 2013 e escreve nas horas vagas.

Notícias Relacionadas