No Paraná, Fernando Sanches inicia briga por mais um título nacional no Velocross

As motos vão levantar poeira no próximo final de semana (11 e 12/03), na largada do Campeonato Brasileiro de Velocross. O palco desta grande festa é a cidade de Lapa, no Paraná, onde serão disputadas as primeiras provas válidas pelo mairo campeonato do país e também pelo Paranaense de Velocross em mais de 15 categorias. As inscrições já estão abertas e os treinos acontecem a partir das 11 horas de sábado.

E, para pelo menos três pilotos gaúchos, que vão competir no Campeonato Brasileiro, a expectativa é ainda maior. Fernando Sanches, de Santa Maria, Fabiano Ribeiro de Passo Fundo, Lucas Basso, de Gentil, são os atuais campeões Brasileiros da modalidade nas categorias VX4, VX3 e VX1. Fora a expectativa e ansiedade, os três pilotos dizem ter tido imprevistos na preparação física, mas garantem brigar para subirem ao pódio e garantir alguns pontos na classificação.

Representando Santa Maria, Fernando Sanches, que é atual bicampeão da VX4, ainda sente os efeitos de um acidente e diz não estar na melhor forma para começar a competição.

– Não estou na minha plana forma, engordei um pouco, estou um pouco fraco e fiquei três meses parado nas férias. Creio que em 60 dias estarei em forma, mas vamos começar marcando uns pontinhos. O importante é pontuar. Estou com uma moto nova e ainda estou me acostumando a ela. – disse Sanches.

Quem também não vê a hora de entrar na pista é o piloto santa-mariense e campeão gaúcho, Jordan Martini, que já foi vice-campeão Brasileiro na categoria 230 Pro em 2013 e não vê a hora de subir no lugar mais alto do pódio. Jordan, no entanto, não tem presença confirmada.

– Ainda não sei se vou. Deu um problema na moto e não sei se as peças vão chegar a tempo para montar e ir na corrida. – disse bastante chateado o piloto.

Os treinos livres acontecem no sábado (11/03), a partir das 11h. Já no domingo, a partir das 8h, os pilotos voltam à pista para o treino classificatório. A largada das provas está prevista para às 12:20h.

Em 2017, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) prevê um circuito em até sete etapas. Além da etapa inaugural na pista localizada no CTG da Lapa (PR), já estão confirmadas as provas marcadas para os dias 8 e 9 de abril, em Canoinhas (SC), e 6 e 7 de maio, em Sete Quedas (MS), válidas pelas 2ª e 3ª etapas da competição. A 5ª etapa também está confirmada para acontecer em Agrolândia (SC), no mês de julho.

Fernando Sanches volta ao circuito nacional neste final de semana. Foto: Mauricio Barbosa/FGM

Fernando Sanches volta ao circuito nacional neste final de semana. Foto: Mauricio Barbosa/FGM

Por Diogo Viedo/Mauricio Barbosa, em 10/03/2017.

Notícias Relacionadas