Universitário não resiste à força do heptacampeão gaúcho na estreia da primeira divisão

Diante da equipe que mantém a hegemonia no rugby gaúcho nas últimas sete temporadas, o Universitário Rugby Santa Maria entrou em campo na principal divisão estadual do esporte neste sábado (11/03), pela primeira vez em seus quase oito anos de história. Campeão da segunda divisão nas temporadas 2015 e 2016, os santa-marienses, no entanto, sentiram a força do clube de Bento Gonçalves, heptacampeão da competição e quarto colocado no último Super 8, a principal competição brasileira da modalidade.

Jogando na serra, no duelo que teve início às 15h, o time de Santa Maria, que também estreou o técnico paulista Marcelo Pablo Murúa, de 58 anos, ex-atleta da seleção brasileira de rugby por mais de duas décadas, sofreu a primeira derrota no torneio pelo placar de 88 a 0.

De acordo com o regulamento da competição, organizada pela Federação Gaúcha de Rugby, em cada rodada, as seis equipes participantes também se enfrentam nas categorias Juvenil (M19) e Intermédia (espécia de equipe suplementar). No primeiro confronto do dia, envolvendo as equipes Intermédia, 56 a 5, a favor do clube da serra. Já na partida entre os grupos Juvenil, vitória do Farrapos por 43 a 0.

 Na segunda rodada, o URSM recebe o Serra no campo da UFSM, em jogo que deverá ter a sua transferência confirmada do dia 25 de março para o dia 2 de abril nos próximos dias.

Na busca pelo título, além do Farrapos (Bento Gonçalves), adversário da estreia, o URSM terá pela frente os rivais do Brummers (Novo Hamburgo), Serra (Caxias do Sul), Charrua e San Diego (Porto Alegre).

Farrapos e URSM voltaram a se encontrar após quase quatro meses, desta vez pela primeira divisão estadual. Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes/Arquivo

Farrapos e URSM voltaram a se encontrar após quase quatro meses, desta vez pela primeira divisão estadual. Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes/Arquivo

Tabela do Universitário na primeira fase do CGR XV 2017:

1ª Rodada – 11 de março
Farrapos 88 x 0 URSM

2ª Rodada – 02 de abril
URSM x Serra

3ª Rodada – 22 de abril
Brummers x URSM

4ª Rodada – 06 de maio
URSM x San Diego

5ª Rodada – 20 de maio
Charrua x URSM

Por Diogo Viedo, em 11/03/2017.

Notícias Relacionadas