ASSAMPAR marca presença na abertura do Estadual de Bocha em Cadeira de Rodas

A Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR) abriu oficialmente a temporada neste último sábado e domingo, dias 11 e 12, no município de Arroio do Sal, localizado no litoral norte gaúcho. E o primeiro desafio do ano para a equipe referência estadual no paradesporto foi pela etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas, onde foi representada por dois santa-marienses, Francisco Hoffmann e Arquimedes Cezar Filho.

Após terminar o 2016 em alta, com o título estadual e o vice-campeonato da Super Copa, o paratleta Francisco Hoffmann iniciou o 2017 com um sexto lugar. Chico, como é conhecido, passou da primeira e segunda fase, mas acabou eliminado nas oitavas de final. Com isso o paratleta largou o Campeonato Gaúcho com quatro pontos conquistadas nas canchas de Arroio do Sal. Já Arquimedes Cezar Filho foi eliminado ainda na primeira fase da competição.

– Meu desempenho foi bom, joguei bem. Talvez o resultado não foi como esperava, mas os méritos dos adversários que estão muito bem e vem para ganhar. Isso torna o campeonato mais brilhante. Mas fui muito bem, somei quatro pontos e estou entre os primeiros. É muito bom somar pontos a cada etapa e no final lutar pelo título, já que é meu objetivo ser campeão. – avaliou Francisco.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas ocorre em Novo Hamburgo nos dias 1 e 2 de abril.

assampar

Francisco Hoffmann recebe a medalha de sexto colocado do coordenador do Campeonato Gaúcho Joel Storck. (Foto: Divulgação/ASSAMPAR)

 Por Bruno Tech, em 13/03/2017

Notícias Relacionadas