HFSM é vice-campeão do Circuito Verão Sesc de Esportes

A pré-temporada 2017 do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), mais uma vez realizada toda na modalidade handbeach, ou seja, nas areias, encerrou com mais um troféu de vice-campeão para as damas santa-marienses. E a mais nova honraria da galeria de conquistas do HFSM foi alcançada entre algumas potências estaduais na fase final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres, realizada entre este último sábado e domingo, dias 11 e 12.

Na primeira fase da etapa derradeira do Circuito Sesc a equipe dirigida pela técnica Andressa Vieira e que foi originada da fusão com o ROSUL, de Rosário do Sul, garantiu 100% de aproveitamento. Em três jogos o HFSM superou por 2 a 1 o Buena Onda e por 2 a 0 as equipes de Augusto Pestana e São Francisco de Assis.

Classificado para a fase eliminatória como líder do grupo, o plantel do Coração do Rio Grande mediu forças nas quartas de final contra o time de Rosário do Sul e foi superior por 2 sets a 0. Na semifinal, frente a atual campeã estadual Ulbra, nova vitória por 2 a 0 e vaga encaminhada para a sua segunda final em 2017.

Na grande decisão do Circuito Verão Sesc de Esportes o adversário foi o BUD’S, de Porto Alegre. Em um confronto equilibrado e sob muita chuva, o HFSM voltou a mostrar suas virtudes, mas foi derrotado por 2 a 0. Com a campanha de cinco vitórias e uma derrota, a equipe santa-mariense garantiu junto com o troféu de segundo lugar a sua melhor campanha em quatro participações na fase final da competição estadual.

– Acreditava nas minhas atletas e no trabalho feito. Treinamos em uma quadra que tem cimento embaixo e apesar de tudo levamos para quadra a superação, união e muita vontade de vencer. No decorrer da competição tivemos uma evolução muito grande, tiramos um peso também pois havia quatro anos que não ganhávamos da equipe ARE Rosário do Sul, e todos esses fatores nos motivaram a fazer o melhor e tirar tudo que nós aprendemos até hoje no handbeach. Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério, um passo atrás do outro. Nosso objetivo era um resultado melhor que ano passado e graças a nossa confiança em si deu certo. – ressalta a técnica Andressa Vieira.

HFSM

Vice-campeonato dos Circuito Verão Sesc de Esportes marcou o fim da pré-temporada do HFSM no handbeach. Atenções da equipe voltam agora para as quadras. (Foto: Divulgação/HFSM)

Por Bruno Tech, em 13/03/2017

Notícias Relacionadas