Projeto Remar retoma suas atividades

O Projeto Remar, que foi lançado em Novembro de 2016, retomou suas atividades na ASENA  com o início do ano letivo escolar nas escolas municipais.

A novidade da vez, é que através do Projeto Padrinhos do Remar, que conta com o apoio de empresas e pessoas físicas, o número de atendimento com aulas de canoagem e Stand Up Paddle se aproxima da capacidade máxima oferecida pela Associação. Das 40 vagas ofertadas, as atividades reiniciaram na última semana com 32 integrantes.

Para participar do projeto, o aluno deve ter de 9 a 13 anos (meninos) e de 9 à 16 anos (meninas), e precisa estar matriculado em escola pública e manter um bom desempenho escolar.

As aulas são totalmente gratuitas e acontecem de segunda a sexta, das 14 horas até 17 horas na barragem  do DNOS, sede Náutica da ASENA, localizada no bairro Campestre.

Cristina Ribeiro é a coordenadora do Remar e Presidente da ASENA. Mais informações sobre as inscrições através do telefone (55) 9 8422-8047.

As aulas do projeto são gratuitas. Foto: Divulgação/ASENA

As aulas do projeto são gratuitas. Foto: Divulgação/ASENA

I Travessia a nado da barragem de Santa Maria

No último sábado, 11, um grupo de 13 nadadores se reuniu na sede da ASENA no bairro Campestre, para um treino de reconhecimento da área e planejamento de um grande evento de natação na barragem DNOS.

A ideia surgiu quando os nadadores representaram Santa Maria na Travessia a nado do Rio Jacuí em Cachoeira do Sul em fevereiro deste ano. Depois disso, a atleta Denise Bicalho fez contato com a ASENA e organizou o encontro dos nadadores para o treino na barragem.

Durante o encontro, foram projetados três tipos de provas:

– Sprint para as categorias Sub 16
– 1500 Metros em circuito open, masculino e feminino
– Desafio Braço de Ferro, que consiste em 3 km de ida e volta nas extremidades da barragem.

Também foi discutido o (SGS) sistema de gestão de segurança para o evento e a logística do local.
A previsão é de que o evento possa acontecer em novembro deste ano. Até lá, outros treinos e reuniões serão realizadas para tratar da organização geral.

travessia

Estima-se que mais de 100 atletas participem da I Travessia a nado da barragem de Santa Maria. Foto: Divulgação/ASENA

Por Bruna Oliveira, em 13/03/2017.

Notícias Relacionadas