Chuva atrapalha santa-marienses na abertura do Brasileiro de Velocross

O mau tempo foi o maior adversário dos pilotos no Campeonato Brasileiro de Velocross neste final de semana em Lapa, no Paraná. Com chuva no sábado e domingo, dias 11 e 12, a pista acabou ficando em más condições e quase que intransitável, mas todos os representantes gaúchos conseguiram pontuar na etapa para seguir na briga pelo título.

O pilotos Santa-Mariense, Jordan Martini, da categoria 230 Pró, diz que estava confiante, mas que o que atrapalhou foi a chuva:

– Estou muito feliz com o resultado. Fiz 14 pontos chegando na sexta colocação. O problema foi a chuva, que deixou a largada uma verdadeira loteria.

jordan

Jordan Martini terminou com o sexto lugar na abertura do Campeonato Brasileiro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já Fernando Sanches, atual bicampeão da categoria VX4, fez ótimos tempos nos treinos, mas, as más condições da pista no domingo o prejudicaram muito. Ele também acabou sendo penalizado com uma bandeira “preta” (por ultrapassar outro piloto durante uma bandeira “amarela” que sinaliza acidente). Sanches chegou em 15º lugar, dos trinta finalistas e garantiu 6 pontos na classificação geral.

– Fui penalizado, mas de tanta chuva e tanto barro eu não vi nem a bandeira amarela, nem a preta, quanto mais percebi que ultrapassei alguém. Somei seis pontos. O ano está só começando, tem muito campeonato pela frente. – explicou o piloto.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para os dias 8 e 9 de abril, em Canoinhas, Santa Catarina.

Por Maurício Barbosa, em 14/03/2017

Notícias Relacionadas