Nadador Flavio Crauss inicia ano com três medalhas de ouro e quebra de recorde

Um novo ano, uma nova categoria, mas o excelente e velho desempenho de sempre. Assim foi a largada em competições oficiais na temporada para o nadador Flavio Vitório Crauss, um dos grandes esportistas de Santa Maria na categoria Master. Neste último sábado, dia 11, o atleta participou da primeira etapa do Circuito Gaúcho Master 2017, onde estreou em sua nova categoria, a classe 65/69 anos. Dando indícios de que será mais um ano dourado, Flavio garantiu três medalhas de ouro e anotou mais uma quebra de recorde em seu nome.

Flavio

Flavio Crauss obteve três ouros em sua primeira prova na temproada. (Foto: Arquivo Pessoal)

As primeiras conquistas dentro das águas em 2017 de Flavio Crauss foram obtidas nas piscinas do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre. Individualmente o nadador terminou em primeiro lugar nos 50m livres e nos 100m borboleta, onde inclusive Flavio quebrou o recorde estadual. Já o terceiro ouro na etapa inicial do Circuito Gaúcho Master veio na prova de revezamento.

– Iniciamos o 2017 com troca de categoria e pelos tempos que estou fazendo provavelmente eu consiga bater cinco ou seis recordes. Na abertura do Circuito Gaúcho Master consegui bater o recorde dos 100m borboleta e foi em uma distância muito grande, de quase quatorze segundos para o recorde anterior. – comenta Flavio Crauss.

O nadador retorna a Porto Alegre no dia 13 de maio para a segunda etapa do Circuito Gaúcho Master.

Por Bruno Tech, em 14/03/2017

 

 

Notícias Relacionadas