Mais um Audax Brevet Randonneur Santa Cruz do Sul fica para trás para dupla santa-mariense

377km pedalando sobre duas rodas. Esta foi a distância percorrida pelos ciclistas santa-marienses Douglas Feltrin e Gabriel Parcianelo entre o último sábado e domingo, dias 11 e 12. Porém, apenas pouco mais da metade dessa quilometragem foi trilhada por uma competição oficial, os 200km Audax Brevet Randonneur Santa Cruz do Sul. Já os outros 177km foram cumpridos como treinamento, visando as futuras competições na temporada. Ou seja, um final de semana com desafios superados com louvores pelos dois atletas.

Douglas Feltrin e Gabriel Parcianelo partiram de Santa Maria rumo a Santa Cruz do Sul, local da largada do Audax, às 22h de sábado. Assim que chegaram no município do Vale do Rio Pardo, às 5h16min, os dois ciclistas foram surpreendidos pelo forte temporal que atingiu todo o estado. Devido a isso a dupla de Santa Maria optou por iniciar a prova uma hora após a largada oficial a fim de aguardar melhores condições climáticas para o BRM 200km.

Mesmo largando após uma hora de prova, os ciclistas conseguiram imprimir um bom ritmo para recuperar a saída atrasada e completaram todo trajeto com o tempo final de 9h20min. Concluindo no total 16h30min de pedaladas neste último final de semana, sendo que quase metade desse período sob intensa chuva.

– A ida até a prova foi boa e rápida. A chuva na largada e continuidade da mesma complicaram a média, mas como um todo foi bom, parte pela ótima organização do evento, que deram um suporte excelente para os participantes. Enfrentamos uma chuva continua até perto das 15 horas, esfriando o corpo, contudo concluímos perto da média que esperávamos. – comentou o ciclista Douglas Feltrin.

A dupla retorna a Santa Cruz do Sul no mês de abril, desta vez para encarar o BRM 300km.

douglas e gabriel

Douglas Feltrin e Gabriel Parcianelo momentos antes da largada oficial do Audax Brevet Randonneur Santa Cruz do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 14/03/2017

Notícias Relacionadas