Zica Schmidt é Santa Maria no Aloha Spirit, o maior festival aquático da America Latina

Pelo segundo ano consecutivo o Stand Up Paddle santa-mariense estará presente no maior festival aquático da America Latina. E a responsável mais uma vez por colocar o Coração do Rio Grande e a equipe Ribeiro Team entre a elite da modalidade do país será Maria Aparecida Schmidt, ou simplesmente Zica Schmidt, supista que a cada remada se consolida entre um dos grandes nomes do SUP estadual. Entre esta sexta-feira, dia 17, e o domingo, dia 19, Zica sobe em sua prancha pela etapa de abertura do Aloha Spirit Festival, competição que irá reunir no arquipélago de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em torno de 1400 atletas amadores e profissionais.

– O Aloha é o maior festival da América Latina de desportos náuticos. A minha expectativa é a melhor possível. A ideia é melhorar o desempenho da etapa do ano passado, mas o importante é continuar competindo. Estou sozinha representando a Ribeiro Team, mas as energias positivas da galera fazem com que a gente nunca sinta solidão. – declara a supista Zica Schmidt.

zica 2

Zica Schmidt volta a remar na Praia do Perequê, em Ilhabela, agora pela oitava edição do Aloha Spirit. (Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira experiência de Zica Schmidt no Aloha Spirit ocorreu em 2016, onde mesmo em sua estreia garantiu grandes resultados ao longo da temporada. Na etapa de Ilhabela a atleta da Ribeiro Team foi a sexta colocada na categoria SUP Amador 3km. Na segunda etapa, em Paraty, no Rio de Janeiro, Zica garantiu seu primeiro pódio nacional ao encerrar a prova em terceiro lugar. Já na etapa final, realizada em Salvador, na Bahia, a santa-mariense faturou a medalha de ouro. Colocações e desempenho que renderam a Zica Schmidt o quarto lugar geral de sua classe no Aloha Spirit, um resultado histórico para o SUP de Santa Maria.

Na galeria de conquistas da atleta ainda estão dois títulos gaúchos em 2015, nas categorias Open Feminino e Super Master, e o vice-campeonato estadual em 2016 na Open Feminino.

Assim como no último ano, Zica irá marcar presença em todas as etapas do Aloha Spirit 2017. Após Ilhabela a competição ainda desembarca na carioca Cabo Frio, nos dias 3 e 4 de março, e na baiana Salvador, entre 23 e 24 de setembro.

Em 2017, além do SUP, o festival reúne as modalidades paddleboard, canoa havaiana, natação em águas abertas, surfski, triathlon waterman, apneia e slackline. As provas de SUP onde Zica Schmidt entra em ação tem início às 10h de sábado.

Por Bruno Tech, em 16/03/2017

Notícias Relacionadas