Campeonato Municipal de Orientação abre a temporada 2017

Vai começar mais uma temporada santa-mariense da corrida de orientação, mais uma modalidade em que o Coração do Rio Grande é referência nacional. Por ser pioneira no país, Santa Maria conta não só com grandes atletas como também grandes competições. E uma delas é o Campeonato Municipal de Orientação (CMO), considerado uma dos principais competições de todo o estado e que abre oficialmente a temporada 2017 neste domingo, dia 19 de março.

A largada do CMO 2017 ocorre no Distrito de Arroio Grande e prestará uma homenagem ao atleta Juscelino Alencar Karnikowski, orientista multicampeão da equipe de Orientação do Exército com mais de oito mundiais civis e militares da modalidade e que faleceu no último mês.

Até o momento noventa atletas confirmaram presença com suas bussolas e mapas topográficos. Deste número, quarenta e cinco defendem as cores do Clube de Orientação de Santa Maria (COSM), organizador da etapa, e outros treze do Natura Clube de Orientação (Natura CO). Entre os destaques locais estão os atletas Cleber Barato Vidal, segundo colocado no ranking nacional e Ironir Alberto, campeão Mundial de Sprint em 2014, ambos do COSM. Elevando ainda mais o nível do CMO, a Equipe da Comissão de Desportos do Exército (CDE), que conta com os melhores atletas da categoria Elite do país, também está confirmada na etapa.

– Começamos o ano forte. Estamos com 40% dos inscritos na primeira etapa do Campeonato Gaúcho, que será domingo que vem em Santa Rosa, onde vamos buscar o pentacampeonato de clubes para Santa Maria. – diz Vitor Dias, presidente do COSM, equipe tetracampeã estadual.

As 9h deste domingo ocorre a abertura oficial do CMO e logo a seguir, às 10h, tem início as provas oficiais.

cosm 1

Campeonato Municipal de Orientação será dividido em cinco etapas em 2017. (Foto: Divulgação/COSM)

Por Bruno Tech, em 17/03/2017

Notícias Relacionadas