Zica Schmidt conquista medalha de prata na abertura do Aloha Spirit

A atleta santa-mariense Maria Aparecida Schmidt, conhecida como Zica Schmidt, segue com remadas firmes para cravar seu nome entre o topo do Stand Up Paddle (SUP) brasileiro. Dona de dois títulos e um vice-campeonato gaúcho, a supista da Ribeiro Team entrou em ação com sua prancha e remo na manhã deste sábado, dia 18, pela abertura do Aloha Spirit Festival, em Ilhabela, no litoral norte paulista, considerado o principal campeonato de esportes náuticos de toda a América Latina e dos maiores do mundo. E confirmando as boas expectativas para a temporada, Zica garantiu a medalha de prata em sua categoria na largada da competição nacional.

– O mar estava em uma boa condição para quem como eu rema em águas sem ondas. Mesmo tento sofrido uma queda perto da primeira boia consegui um ótimo resultado. Objetivo atingido e vamos com tudo para a segunda etapa. Valeu Ribeiro Team. – afirma Zica Schmidt.

Nem mesmo o pequeno contratempo, quando chegou a cair nas águas da Praia do Perequê, impediu Zica Schmidt de ficar fora do pódio da primeira etapa do Aloha Spirit. Competindo na classe SUP Amador Feminino Super Master, a representante da santa-mariense Ribeiro Team completou todo o trajeto de 3km em 31min44seg, confirmando o segundo lugar e uma grande recuperação durante a prova. Já na classe SUP Amador Feminino Open Zica foi a décima terceira colocada entre 46 competidoras.

Com a prata na etapa de Ilhabela, a supista do Coração do Rio Grande também larga na segunda posição no ranking do SUP Amador Feminino Super Master. O próximo desafio de Zica pelo Aloha Spirit ocorre em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de junho.

Zica Aloha

Zica Schmidt (de vermelho) comemora o terceiro lugar na primeira etapa do Aloha Spitir 2017. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 18/03/2017

Notícias Relacionadas