Segunda etapa da Copa União movimenta supistas da Ribeiro Team

A Ribeiro Team terá mais uma chance de provar porque é tratada como referência estadual quando o assunto é Stand Up Paddle (SUP). Após iniciar o ano com remadas e grandes resultados em Estrela e Ilhabela, litoral norte paulista, a equipe santa-mariense encara neste sábado, dia 25, a segunda etapa da Copa União de SUP, competição que faz parte dos eventos oficiais de aniversário de 245 anos de Porto Alegre e reunirá os principais supistas do estado na Praia de Ipanema.

Seis atletas da Ribeiro Team irão cair nas águas do Guaíba pela segunda etapa da Copa União. O principal nome santa-mariense presente será a supista Zica Schimitd, que já contabiliza em 2017 um ouro na abertura da competição e também uma prata na primeira etapa do Aloha Spirit, realizado em São Paulo e considerado a maior evento de esportes aquáticos da América Latina. Zica mede forças neste sábado pela categoria Fun Race Super Master com prancha de 12’2.

Completam a delegação santa-mariense em Porto Alegre os supistas Ricardo Magaine (Race Iniciante 12’2), Rita Silva (Fun Race Open 12’2), Gustavo Ramos (Race Amador 12’6), Daniel Boemo (Race Pro Master 12’6) e Vagner Schmidt (Race Iniciante 12’2). De todos eles apenas Vagner fará a sua estreia na competição. Na primeira etapa da Copa União Ricardo e Rita faturaram o ouro, Gustavo Ramos a prata e Daniel o bronze em suas respectivas categorias.

As largadas das classes Iniciante, Fun Race e Race Amador ocorrem simultaneamente às 15h deste sábado. Já o início das provas de Race Pro acontece às 16h.

SUP Ribeiro Team Daniel

Daniel Boemo será um dos representantes de Santa Maria na segunda etapa da Copa União. (Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 24/03/2017

 

Notícias Relacionadas