Contra o Paraguai, Brasil pode garantir vaga antecipada à Copa 2018

Prestes a enfrentar o Paraguai pela décima quarta rodada das Eliminatórias Copa do Mundo, a Seleção Brasileira treinou neste domingo no palco do duelo de terça-feira: a Arena Corinthians. A equipe trabalhou por lá quase 1h30.

Foram duas atividades distintas após o término do aquecimento: um trabalho tático em campo reduzido e depois muita ênfase nas bolas paradas, principalmente defensivas.

Na parte do treinamento tático foi uma espécie de jogo mesmo. As duas equipes completas, com 10 na linha e mais o goleiro, e muita intensidade. O nível da atividade foi altíssimo.

Já no momento das bolas paradas, cada time foi para um lado. Tite se dividiu entre as duas estações de trabalho e seu auxiliares comandaram o treinamento. Cruzamentos feitos por eles e a defesa de olho no posicionamento.

Antes do fim, Neymar e Marcelo ainda cobraram muitas faltas frontais e deram trabalho ao goleiro Alisson. O restante do grupo participou do já tradicional Desafio do Taffarel (goleiros vs. jogadores de linha).

Líder das eliminatórias, o time do Brasil só deverá ter uma mudança para a partida contra o Paraguai. Com exceção da entrada de Fágner, que substitui o titular Daniel Alves, suspenso, a equipe deverá ser a mesma que goleou o Uruguai em Montevidéu.

Seleção treinou neste domingo no palco do duelo contra o Paraguai. Foto: Divulgação/CBF

Seleção treinou neste domingo no palco do duelo contra o Paraguai. Foto: Divulgação/CBF

Vaga pode ser carimbada nesta terça

Sob riscos antes da chegada do técnico Tite,a vaga para a Copa da Rússia é agora apenas uma questão de tempo para a seleção brasileira, que acumula sete vitórias consecutivas sob o comando do treinador gaúcho. Com 30 pontos e ostentando sete pontos de vantagem sobre o vice Uruguai, o Brasil pode carimbar o passaporte caso vença o Paraguai nesta terça, e Equador e Chile, ambos com 20 pontos, não triunfem.

Enquanto isso, uruguaios e argentinos, outros favoritos e segundo e terceiro colocados, ainda correm riscos. O time de Óscar Tabárez, com 23 pontos, visita o Peru, enquanto a de Edgardo Bauza, com um ponto a menos, vai até a altitude de La Paz enfrentar a Bolívia.

Colômbia, com 21 pontos, fecha o grupo dos quatro que tem vaga automática assegurada, enquanto Equador e Chile vêm logo atrás em busca da chance na repescagem.

Veja os jogos desta terça-feira:
Bolívia x Argentina
Equador x Colômbia
Chile x Venezuela
Brasil x Paraguai
Peru x Uruguai

Por Diogo Viedo, em 27/03/2017.

Notícias Relacionadas