Com três duplas, ASSAMPAR desembarca em Passo Fundo para nova etapa do Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas

A Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR) está pronta para voltar a entrar em ação pelo Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas. Porém, antes mesmo de encarar a primeira etapa de duplas da competição estadual neste sábado, dia 1º de abril, em Passo Fundo, a equipe santa-mariense referência no paradesporto já tem muito o que comemorar. Isto porque em quase dois anos de disputas no Estadual está será a maior delegação da ASSAMPAR presente na mesma etapa.

Para a etapa de Passo Fundo do Gaúcho de Bocha Adaptada, a segunda do calendário e a primeira da temporada disputada em duplas, a equipe santa-mariense será representada por seis paratletas. As três duplas são formadas pelo atual campeão estadual Francisco Hoffmann e por Vanderson Oliveira, por Jari Pacheco e Marcos Brandão e por Claudia Ravazi e Adriana Dias, a primeira dupla feminina de bocha adaptada de Santa Maria e a única presente na competição.

– A ASSAMPAR com o objetivo de inclusão está sendo muito feliz. Cada vez mais vemos jovens e pessoas mais velhas deficientes e que não praticam nenhum tipo de esportes acharam na bocha uma possibilidade de voltar a ativa. Não só pela bocha ser um esporte democrático, mas porque é muito tradicional para nós gaúchos. Aqui em Santa Maria estamos tendo uma receptividade muito boa e para a nossa surpresa Santa Maria vai ser a segunda maior delegação. – acrescenta a bochófila Claudia Ravazi.

As disputas em duplas tem início às 8h deste sábado nas canchas da Associação dos Sargentes, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, em Passo Fundo.

bocha adaptada

Claudia e Adriana são as primeiras atletas mulheres no Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 31/03/2017

Notícias Relacionadas