Corrida Mongo de Skate ocorre neste domingo no CDM

A cada final de semana muitas corridas de distintas modalidades, como atletismo, velocross, stand up paddle e até orientação, movimentam atletas e clubes de Santa Maria. Já neste próximo domingo, dia 2 abril, é a vez do corrida se aliar ao skate para uma prova inédita na cidade. É a Corrida Mongo de Skate, que como o próprio nome indica será realizado ao clássico estilo “mongo”, quando o skatista utiliza o pé da frente para empurrar e ganhar impulso.

A corrida será realizada em um circuito fechado no Centro Desportivo Municipal (CDM), na pista montada pela Garagem Skateshop, organizadora do evento. Pela frente os competidores terão obstáculos como caixotes, corrimãos, quarter e um 45º, e só poderão embalar na postura “mongo”, ou seja, remando com o pé da frente. As disputas ocorrem de forma eliminatória e entre baterias de quatro atletas.

Além da Corrida do Mongo ocorre também neste domingo o tradicional Best Trick, competição de melhor manobra. As inscrições para a corrida saem ao preço de R$ 2 e para o Best Trick R$5. Toda a renda arrecada no evento será destinada para oficializar a recém criada Associação de Skate de Santa Maria (ASSMA). Já a premiação prevê produtos e roupas da Garagem Skateshop ao campeão e vice da Corrida do Mongo. O mesmo vale para o campeão do Best Trick. Mais informações pelo telefone (55) 99713 3774.

Skate

Circuito de obstáculos na Corrida Mongo será alterado a cada prova. (Foto: Eduardo Ramos/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 31/04/2017

Notícias Relacionadas