Skatistas movimentam o CDM na primeira edição da Corrida Mongo

Apesar da total falta de apoio e locais adequados para a prática da modalidade, o skate segue vivo no Coração do Rio Grande. Vivo graças aos próprios skatistas e os demais aficionados pelas quatro rodinhas. Neste último domingo, dia 2, com intuito justamente de movimentar a cena underground local, a loja Garagem Skateshop promoveu a primeira edição da Corrida Mongo de Skate, prova com obstáculos e realizada na postura do “mongo” no Centro Desportivo Municipal (CDM) junto com a tradicional competição de Best Trick.

– O evento foi muito style. São esses eventos que proporcionam momentos únicos na vida de cada skatista e que serve para mostrar que o skate tem o seu valor. Tivemos uma Corrida Mongo pela primeira vez na cidade e o resultado foi muito legal, com certeza faremos um próximo evento assim, cada vez incentivando mais a prática do skate na cidade. No Best Trick os skatistas sempre representam com aquelas manobras que fazem a galera gritar.  – Destaca Franco Schneider, proprietário da Garagem Skateshop e presidente da recém criada Associação de Skate de Santa Maria (ASSMA).

skate 1

Mais de trinta skatistas passaram pelo CDM para a primeira Corrida Mongo. (Foto: Charles Matheus)

Por outro lado, ao mesmo tempo em que comemorava o sucesso da Corrida Mongo de Skate, Franco Schneider também lamentou a falta de incentivo ao skate em Santa Maria:

– Falta uma pista de skate adequada na nossa cidade, que é centro do estado, muitos praticantes do esporte. A construção de uma pista de skate representaria um passo muito importante para o nosso esporte, que recentemente se tornou um esporte Olímpico. Santa Maria tem muito potencial para criar profissionais do skate, o que nos falta é um local adequado para poder trabalhar em cima disso.

Na Corrida Mongo de Skate, que como próprio nome indica foi disputada na postura mongo, quando o atleta utiliza o pé da frente para empurrar o skate e ganhar impulso, 14 competidores entraram em ação. Destaque para o campeão Gabriel Ouriques e para o vice Adriel Tischler. Já no Best Trick, com 20 inscritos, o título máximo ficou com Gabriel Nunes, que acertou um half-cab nose slide 270º out no caixote.

Confira abaixo o vídeo da primeira Corrida Mongo de Skate:

Por Bruno Tech, em 03/04/2017

Notícias Relacionadas