Ciclista Bruno Cardoso garante bons resultados em prova de MTB Marathon em Panambi

O ciclismo do Coração do Rio Grande garantiu mais um grande resultado na temporada 2017. Desta vez, o responsável em colocar a cidade em evidência sobre duas rodas foi o santa-mariense Bruno Cardoso, que encarou neste último domingo, dia 2, a segunda edição do Desafio Fitness em Panambi, competição válida pelo Circuito Norte de Mountain Bike. Na modalidade Mountain Bike Marathon o ciclista da equipe BikeGarden foi o quarto colocado geral e segundo na categoria Sub-30.

– Me posicionei muito bem na largada e mantive candência confortável desviando de pedras e valetas, estradas com pedras soltas, subidas íngremes e adversários de alto nível, mas consegui ficar entre os melhores quatro na geral e segundo na categoria. – comentou Bruno Cardoso.

Em Panambi, no norte do estado, Bruno Cardoso teve que encarar 42km na prova de MTB Marathon, toda realizada pelas estradas de chão do interior do município e repleto de subidas íngremes e com bastante pedras soltas. Apesar das duas posições destacadas a performance do ciclista no Desafio Fitness poderia até ter sido melhor. Por conta de problemas enfrentados ao escapar a corrente por causa da trepidação, Bruno foi obrigado a parar três vezes durante o trajeto, perdendo assim a primeira posição na classe Sub-30.

O santa-mariense volta a entrar em ação no mês de maio, dia 7, na segunda etapa do Big Biker Cup ’17, em Taubaté, São Paulo. Na competição nacional Bruno irá medir forças na categoria Diverge Race, voltada para as bicicletas com guidão drop ou guidão de estrada.

bruno cardoso 1

Bruno Cardoso recebe o troféu de vice-campeão da categoria Sub-30. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Por Bruno Tech, em 04/04/2017

Notícias Relacionadas