Fernando Sanches e Jordan Martini sobem ao pódio na segunda etapa do Brasileiro de Velocross

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross ficou marcada pela reação de dois pilotos santa-marienses. Neste último sábado e domingo, dias 8 e 9, Fernando Sanches e Jordan Martini aceleraram suas motos em Canoinha, Santa Catarina, e conseguiram melhorar as suas marcas em relação a abertura da temporada. Enquanto Jordan terminou em terceiro na 230 Pro, Fernando Sanches sagrou-se campeão na VX4. Foram os primeiros pódios dos dois pilotos pela competição nacional em 2017.

Atual bicampeão brasileiro na VX4, Fernando Sanches mostrou que vai brigar pelo título geral na categoria por mais um ano. Após iniciar a temporada com o décimo quinto lugar na primeira etapa, disputada em março no Paraná, o piloto da equipe Auto Giro/Azzurra Motos/Terra Grãos se recuperou na competição e garantiu o lugar mais alto do pódio na segunda etapa. Já na classe VX3 o santa-mariense foi obrigado a abandonar a prova quando estava na quarta colocação após sofrer uma pedrada no óculos de proteção.

– Na VX4 sai em segundo e na terceira volta assumi a primeira posição para dali não mais sair, embora com fortes ataques do catarinense Braz do Santos, vice-campeão no ano passado. Deu primeiro, deu 44, deu Rio Grande do Sul, deu Santa Maria. É nosso. – comemorou Fernando Sanches.

Assim como Fernando Sanches o piloto Jordan Martini também mostrou evolução em Canoinha, garantindo dois pódios. Na categoria 230 Pro, classe em que havia terminado em sexta na primeira etapa, Jordan garantiu o terceiro lugar geral na segunda etapa. Já na Força Livre Nacional o atleta da Jordan Racing foi o quinto colocado.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross ocorre no dia 21 de maio, em Sete Quedas, Minas Gerais.

Fernando Sanches

Fernando Sanches levanta o troféu de campeão da segunda etapa do Brasileiro de Velocross. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 10/04/2017

Notícias Relacionadas