Torneio Início marca a abertura do Campeonato Citadino de Bocha 2017

O Clube Progresso, localizado no Bairro Medianeira, ficou lotado durante todo o último final de semana ao receber a velha guarda da bocha santa-mariense. Entre o sábado e domingo, dias 8 e 9, o balim e as bochas rolaram pelo Torneio Início, tradicional competição que marca a abertura do Campeonato Citadino de Bocha na categoria Veteranos e do calendário de eventos da Liga Independente de Bocha de Santa Maria.

bocha torneio início

Partidas pelo Torneio Início se estenderam de sábado até a tarde de domingo. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Para o tiro inicial do Campeonato Citadino de Bocha dezesseis equipes locais marcaram presença nas chances do Clube Progresso. Divididos em dois grupos, os conjuntos se enfrentaram dentro das chaves ao longo de todo último sábado, classificando os oito melhores para a Série Ouro no domingo.

Já a decisão da Série Ouro foi disputada entre o time de bocha do Inter-SM e a Sociedade Recreativa Cruzeiro do Sul, duas equipes de longa tradição na modalidade. Melhor para o elenco cruzeirista que venceu o grupo alvirrubro e comemorou o título do Torneio Início. Integraram a equipe do Cruzeiro os atletas Dari Grassi, Elton Ramiro, Elvio Ramiro e Luiz Carlos Taschetto.

Além do Campeonato Citadino de Bocha dos Veteranos, a Liga Independente de Bocha de Santa Maria também irá promover na temporada um campeonato de duplas mista, de trio femininos, juvenil e também uma copa livre.

bocha cruzeiro

Equipe do Sociedade Recreativa Cruzeiro do Sul campeã do Torneio Início. (Foto: Divulgação/LIBSM)

Por Bruno Tech, em 11/04/2017

Notícias Relacionadas