Atletas da BikeCenter se destacam na abertura da Copa União de MTB

O domingo de Páscoa, dia 16 de abril, foi de mais um desafio sobre duas rodas para a equipe BikeCenter, em especial aos aficionados pela Moutain Bike (MTB). Em Rio Grande, no sul do estado, seis atletas representaram Santa Maria na etapa de abertura da Copa União de MTB, uma das principais competições da modalidade de todo o estado. Mantendo a tradição de grandes resultados para o ciclismo local, todos eles garantiram marcas importantes em suas respectivas categorias.

Bikecenter

Atletas da BikeCenter que entraram em ação na cidade de Rio Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

Dos seis atletas da BikeCenter presentes na cidade litorânea, dois deles competiram na Elite, a principal categoria em disputa. Enquanto no naipe masculino Rodrigo Tonin foi vice-campeão na primeira etapa da Copa União, a ciclista Geane Missio garantiu o título entre as damas. Tricampeã na categoria Master (2013, 2014 e 2015) e vice-campeã na Elite na última temporada, Geane iniciou a competição da melhor maneira possível.

– Foram quatro meses treinando e me preparando para a primeira etapa desta Copa União. Cheguei lá confiante no meu treino, mas pouco assustada pois havia meninas muito fortes. Após a largada vi nos primeiros minutos que estava com sobra de potência, de força, e resolvi atacar logo no início da corrida. Optei por essa estratégia, de atacar no começo da corrida, para ver como elas reagiriam. Dei o ataque e elas não acompanharam, aí eu só rezei para não furar pneu, não estragar a bicicleta e parti para o abraço. Fiquei muito feliz com o primeiro lugar, com uma diferença de mais de três minutos. Treinar com planilha realmente dá resultado. – comenta Geane Missio, que fez questão de ressaltar a importância dos companheiros de treinos para o resultado em Rio Grande.

Além de Geane Missio outros dois atletas da BikeCenter também subiram com suas bicicletas no topo mais alto do pódio da Copa União. Rodrigo Bonotto foi o campeão na categoria Master A e Rogério Ilha Dias na Master B da primeira etapa. Também vestiram a camisa aurinegra em Rio Grande os ciclistas Simbad Garcia, vice-campeão categoria Iniciante, e Francisco Arruda, sexto colocado na Master A.

geane missio

Geane Missio levanta o troféu de campeã da primeira etapa da Copa União de MTB. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 17/04/2017

Notícias Relacionadas