ASH e HFSM conhecem tabela do tradicional Aberto de Handebol de Campo Bom

Entre os dias dia 28, 29 e 30 de abril a cidade de Campo Bom volta a reunir pela vigésima terceira temporada as principais forças do handebol gaúcho. E entre elas estarão a Associação Santamariense de Handebol (ASH/Praxis Active Sports) e o Handebol Feminino Santa Maria (HFSM), que por mais um ano irão representar o Coração do Rio Grande no Aberto de Handebol de Campo Bom. Depois da divisão dos grupos na última semana, as duas equipes locais conheceram nesta segunda-feira, dia 17, a tabela oficial de jogos da tradicional competição estadual.

Campeões em 2013 e vices em 2015, a ASH/Praxis AS caiu no Grupo B do vigésimo terceiro Aberto de Campo Bom. Na primeira fase a equipe do técnico Lucas Machado mede forças em sequência contra o Clube Cultural Canonense, de Canoas, o SATC, de Criciúma, Santa Catarina, e o Feevale, de Novo Hamburgo.

– O Aberto de Campo Bom já é tradicional no estado e sempre tem equipes de alto nível, sendo que a maioria jogam o Estadual ainda esse ano. Não será nada fácil. Estamos treinando forte, esperamos fazer um bom campeonato. Vamos correr por fora. Se conseguirmos o título será muito importante para nós. – comenta Guilherme Londero, armador direito do ASH/Praxis AS.

ash

Além do título em 2013 e do vice em 2015, ASH/Praxis AS contabiliza dois quarto lugares em 2014 e 2016. Já quando ainda se chamava Ulbra/SM equipe foi campeã em 2010 e 2011. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

No naipe feminino o HFSM também integra o Grupo B da competição. Na primeira rodada o time dirigido por Bráulio Kisner encara o Clube Canoas de Handebol, de Canoas, na segunda o LHH, de Novo Hamburgo, e no encerramento da fase de grupos o Feevale, também de Novo Hamburgo. Após quatro anos de disputas no Aberto de Campo Bom, o HFSM busca pela primeira vez avançar à fase eliminatória.

– Nossa expectativa para o Aberto de Campo Bom é muito boa. Estamos em ritmo forte de treinamento, realizando coletivos semanais contra equipes masculinas e também investido forte na parte física, com academia e supervisão profissional. Esperamos que neste ano consigamos classificar para as finais, demonstrando a crescente do HFSM e o nosso empenho e dedicação dentro e fora das quadras – diz a armadora central Mirela Barreto.

Veja abaixo os jogos da ASH/Praxis AS e do HFSM na primeira fase do Aberto de Handebol de Campo Bom:

ASH/PRAXIS AS

29/04
Clube Cultural Canoense x ASH/Praxis AS

29/04
ASH/Praxis AS x SATC/FMEC/HCIçara/AltHoff/Unesc

30/04
ASH/Praxis AS x Universidade Feevale

HFSM

29/04
HFSM x Clube Canoas Handebol/Ulbra

29/04
LHH/Gush x HFSM

30/04
HFSM x Universidade Feevale

hfsm-1

HFSM busca avançar pela primeira vez às finais em sua quinta participação no Aberto de Campo Bom. (Foto: Divulgação/HFSM)

Por Bruno Tech, em 19/04/2017

Notícias Relacionadas