COSM e Natura prontos para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação

Equipes referências em todo território nacional quando o assunto é orientação, o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) e o Natura Clube de Orientação (Natura CO) serão representados por dezenas de atletas em mais uma competição do calendário estadual. Neste próximo domingo, dia 23, em Santiago, o desafio para 89 orientistas dos grupos santa-marienses será pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação (CGO) 2017. Prova que terá como adversário a mais o mau tempo que atinge a região.

cosm

COSM mantém uma hegemonia estadual que já dura quatro anos. (Foto: Divulgação/COSM)

Atual tetracampeão gaúcho por equipes, o COSM mais uma vez será o clube com o maior número de representantes entre os 185 inscritos da segunda etapa do CGO. Um total de 63 atletas munidos de suas bússolas buscam manter a hegemonia da equipe pioneira brasileira na modalidade. Já do Natura CO outros 26 atletas entram em ação na Comunidade do Buriti pela competição chancelada pela Federação Gaúcha de Orientação (FGO).

Entre as esperanças de pódio para os clubes estão os orientistas Joel Soldati, do Natura, e Franciely Chiles, do COSM. Nesta sexta-feira, dia 21, antevéspera da segunda etapa do Campeonato Gaúcho, os dois atletas projetaram a disputa em solo santiaguense:

– Como eu venho “direto” da primeira etapa do CamBOr (Campeonato Brasileiro), que aconteceu em Minas Gerais, me sinto bem mais aperfeiçoado e experiente, além de estar mais preparado para esta segunda etapa do CGO, principalmente no que diz respeito a preparo físico e concentração. Porém, como qualquer atleta, já estou ansioso para mais esta pista, sedento de melhores resultados e uma melhor colocação no ranking e na classificação por categoria. – comenta Joel Soldati, 22º colocado na categoria H21B na última etapa do Campeonato Brasileiro.

– Gosto muito de correr em Santiago, por ser uma região com áreas técnicas e com vegetação nativa, além do terreno pedregoso. Acredito que este final de semana também será assim, sei que será um evento muito bom pois os organizadores são dedicados, comprometidos e sempre fazem um excelente evento. Venho de uma sequência boa de treinos, espero ter um bom desempenho na etapa do Gaúcho. Não conheço a área, mas deve ser similar as que já corri em Santiago. – Acrescenta a orientista Franciely Chiles, que usará a etapa como preparação para a seletiva para o Mundial Militar, em maio. A atleta do COSM também já tem vaga assegurada no Campeonato Mundial de Orientação, na Estônia, em julho, e no World Games, na Polônia, em julho.

Clique aqui para mais informações sobre a segunda etapa do CGO 2017.

natura

Atletas do Natura vão atrás de novas conquistas estaduais. (Foto: Divulgação/Natura)

Por Bruno Tech, em 21/04/2017

 

Notícias Relacionadas