Técnico santa-mariense Tiago Nunes acerta com novo clube

O técnico santa-mariense Tiago Nunes já está de casa nova. A casa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Apontado por muitos como a grande revelação do Campeonato Gaúcho 2017 ao guiar o Veranópolis até as quartas de final da competição com uma sólida campanha, o treinador de 37 anos irá comandar agora a equipe sub-19 do Atlético Paranaense, clube 11º colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

tiago nunes

Santa-mariense Tiago Nunes em seu primeiro treino na equipe sub-19 do Atlético-PR. (Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR)

Após especulações quanto ao seu futuro, Tiago Nunes deu indícios do seu novo desafio ao viajar para Curitiba no início da semana. Já na última quarta-feira, dia 19, o acordo entre técnico e o Atlético-PR foi oficializado. Pouco tempo depois o santa-mariense orientou o seu primeiro treinamento no moderno Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi.

Técnico do Riograndense em 2012, ano do centenário do clube esmeraldino, o santa-mariense já passou por mais de vinte clubes entre categorias de base, como Grêmio e Juventude, e equipes profissionais, como Luverdense, São Paulo-RG e São Luiz. Em seu último trabalho, no Veranópolis, onde estava desde outubro de 2016, Tiago Nunes levou a equipe pentacolor até as quartas de final do Gauchão, quando foi eliminado pelo Grêmio. Na primeira fase treinador e equipe encerraram na quinta colocação, com três vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

Em sua chegada ao Atlético-PR o técnico comentou sobre o acertou em entrevista ao site oficial do Furacão:

– Eu chego com a expectativa de viver um clube que tem na sua formação e no seu projeto de estrutura o que há de mais moderno no futebol. Quero buscar aprendizado e contribuir com a minha experiência.

Tiago Nunes também destacou na entrevista o quanto sua já valiosa experiência no futebol profissional pode contribuir no trabalho com o elenco sub-19 rubro-negro:

– A contribuição maior que eu posso dar é acelerar o processo de maturação dos atletas que chegam ao profissional. O objetivo é passar um pouco da ‘bagagem’, da demanda que o futebol profissional pede, para que possamos encurtar o mais rápido possível o espaço entre o jogador da Formação e o jogador que serve o elenco principal.

Confira a ficha técnica de Tiago Nunes, novo treinador do Sub-19 atleticano:

Nome: Tiago Retzlaff Nunes
Nascimento: 15/02/1980
Local de nascimento: Santa Maria

Últimos clubes: Veranópolis, São Paulo-RG, Juventude (Sub-20), Grêmio (Sub-15), Riograndense, Rio Branco (AC), Luverdense (MT), União-FW, São Luiz, Sapucaiense e Nacional (AM)

Títulos: Copa Serrana (2014), Campeonato Gaúcho Sub-15 (2013), Campeonato Acreano (2010), Campeonato Mato-grossense (2009), Campeonato Gaúcho – Segunda divisão (2005)

Por Bruno Tech, em 21/04/2017

Notícias Relacionadas