Em Arroio do Meio, pilotos de Santa Maria iniciam disputa do Gaúcho de Velocross

Será no Parque de Rodeios em Arroio do Meio, que pelo menos 10 pilotos de Santa Maria recomeçam a corrida pelo título gaúcho de velocross, na primeira etapa do Estadual, um dos maiores campeonatos da modalidade no país.

A etapa deste final de semana (22 e 23/04) do Gaúcho de Velocross, que volta para a Região Centro Serra, tem como novidade para a temporada 2017, uma prova denominada de Super Final, que será disputada ao final das seis etapas previstas com uma prova com rodada dupla, em duas etapas no mesmo final de semana, que distribuirá de R$ 20 mil em prêmios, envolvendo os classificados em 1o e 2o lugar de cada uma das 17 categorias disputadas. Outra novidade no Gaúcho de Velocross é Categoria VX 5 (com Motos Nacionais e ou Importadas), para pilotos a partir dos 45 anos.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Na etapa deste domingo, representarão a cidade Fernando Sanches, Leonardo Azambuja, Jordan Martini, Jader Martini, Rayana Dallasta, Eduardo Telles Braga, Cássio Rossi Oliveira, Elizandro Cezar Costa, Fábio Pires, Bruno Telles Braga, Gabriel Dorneles e Henrique Righi.

Depois de Arroio do Meio, o Gaúcho de Velocross terá etapas em Erval Grande (04/06), Dona Francisca (16/07), e mais dois encontros ainda sem local definido, previstos para 06/08 e 24/09, além do Super Gaúcho, que será em 05/11.

Em 2016, na última etapa do circuito, disputada em Tapejara, no dias 8 e 9 de outubro, também válida pelo Brasileiro, a delegação de Santa Maria garantiu um título, com Jordan Martini, que faturou o Campeonato Gaúcho 2016 na categoria 230 Pró, e o vice-campeão da categoria VX Pró, além do terceiro lugar geral na categoria VX2.

Já o bicampeão brasileiro Fernando Sanches, foi vice-campeão gaúcho nas categorias VX3 Importada e VX4 Importada. Ainda entre o top 5 da temporada 2016 chegaram Tais Knies, terceira colocada da classe Feminina Importada, Eduardo Braga, de apenas 9 anos, terceiro na classificação geral da 50cc B, e Rayanna Dallasta, quarta colocada na Feminina Nacional.

Pilotos de todo o estado aceleram na primeira etapa do Campeonato Gaúcho 2017 de Velocross. Foto: Divulgação FGM

Pilotos de todo o estado aceleram na primeira etapa do Campeonato Gaúcho 2017 de Velocross. Foto: Divulgação FGM

Por Diogo Viedo, em 22/04/2017.

Notícias Relacionadas