Soldiers vence duelo de invictos e garante vaga na semifinal do Gauchão

Em mais uma tarde de tempo bom em Santa Maria, o Soldiers recebeu o Ijuí Drones no estádio Presidente Vargas. A partida foi a quarta disputada pela equipe da cidade no Gauchão 2017 de futebol americano e também a quarta vitória. Batendo o adversário pelo placar de 59 a 12, o Soldiers acabou com a invencibilidade do Drones e mantém seus 100% de aproveitamento na competição. Com a vitória, o exército verde e preto está garantido diretamente na semifinal no estadual, já que não pode ser mais alcançado pelo próprio Drones e pelo Santa Cruz Chacais.

O jogo

Com alguns desfalques, principalmente na linha defensiva, o Soldiers sofreu com a falta de entrosamento no primeiro quarto e sofreu seus primeiros pontos no campeonato. Nem por isso a equipe de Santa Maria deixou de sair na frente: Natan conseguiu um touchdown incrível depois de correr mais de quarenta jardas para abrir o placar. Com a conversão do Extra Point, o placar é aberto em 7 a 0 pro Soldiers.

A resposta veio com Becker, o bom jogador do Drones anota o primeiro touchdown sofrido pelo Soldiers na temporada. Depois de mais um touchdown do Soldiers, Becker volta a marcar pelo Drones. O juiz não gostou da forma como o wide receiver comemorou e decidiu ejetá-lo quando, até então, era o melhor jogador da partida.

A partir daí só deu Soldiers. O conjunto pareceu voltar mais concentrada no início do segundo quarto e anota mais um touchdown, dessa vez com Greenaway III, outro grande destaque do Soldiers no jogo com 2 touchdowns. Os outros pontos do Soldiers foram marcados por touchdowns de João Ilgenfritz, Douglas Elesbão (2) e Siqueira, além de 5 extra points, um field goal de Fabrício Santana e um safety da defesa. Final: Soldiers 59 x 12 Drones.

O próximo compromisso do Soldiers no Gauchão será dia 20 de maio, em Santa Maria, contra o Porto Alegre Gorillas.

Jogo foi disputado no início, mas Soldiers consegue controlar o jogo e fazer um bom resultado

Jogo foi disputado no início, mas Soldiers consegue controlar o jogo e fazer um bom resultado

Por João Inácio, em 30/04/2017

Notícias Relacionadas