Time feminino volta a representar o Universitário após mais de dois anos

Após mais de dois anos tentando consolidar um grupo feminino, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM), enfim, foi representado no último sábado (29/04), na 1ª Etapa do Festival Formativo Feminino 2017, realizado em Porto Alegre, e que contou com a participação com equipes de categoria formativa de times de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Comandadas por Bryan Backes, as meninas santa-marienses disputaram três partidas no encontro que tem como grande objetivo a troca de experiências e o fortalecimento do esporte entre as mulheres, contra Antiqua (Pelotas), Charrua (Porto Alegre) e San Diego (Porto Alegre), e não conquistaram nenhuma vitória.

– Enxergo que foi muito positivo para todas elas e o nosso clube (a participação no Festival). Isso serve para gratificar a todas que se dedicam a essa história de uma forma tão bonita em um caminho cheio de escolhas e sacrifícios a serem superados. É um orgulho para o Universitário ser uma das equipes que hoje podem atear á bandeira do rugby feminino no território gaúcho. Dentro de campo mostraram-se determinadas a usar o uniforme do URSM com gana e orgulho das cores que vestiram. A falta de experiência em jogos e a responsabilidade que se colocaram no início as atrapalhou, não conseguiram se soltar e fazer o jogo que possuem potencial para ter. Com o desenrolar dos jogos acabaram superando isso e com as possibilidades de fazerem pontos tiveram confiança e alguns momentos a chance de vencer as partidas, mas é algo totalmente compreensível, pois elas estão entrando no mundo de jogos e envolvimentos com adversário depois de tanto tempo, e com certeza, só irão devolver alegria às cores que elas escolheram defender. – salientou o treinador Bryan Backes.

Time feminino do URSM voltou a disputar jogos no último sábado (29/04), em Porto Alegre. Foto: Isabela Frozza/URSM

Time feminino do URSM voltou a disputar jogos no último sábado (29/04), em Porto Alegre. Foto: Isabela Frozza/URSM

Resultados:
URSM 0 x 25 Antiqua Rugby Clube
URSM 10 x 22 Charrua Rugby Clube
URSM 05 x 19 San Diego Rugby Club

Por Diogo Viedo, em 03/05/2017.

Notícias Relacionadas