Com 2º Rugby Day e treinador novo, Universitário recebe San Diego em busca da primeira vitória no estadual

É tudo ou nada. É nesta situação que o Universitário Rugby entra para a sua quarta partida no Estadual de Rugby XV. Sem nenhuma vitória em três jogos disputados e lanterna da competição, a equipe celeste e negra encara o vice-líder e atual vice-campeão gaúcho, o San Diego, de Porto Alegre, na sua segunda e última partida em Santa Maria pela primeira fase.

Devido à situação da equipe, o confronto ganha ares de decisão. Enquanto o conjunto porto-alegrense busca uma vaga nas semifinais e a possibilidade de decidir em casa. Já para o Universitário, o intuito é sair da última posição e evitar um possível descenso. Para deixar a situação ainda mais dramática, a equipe trocou de treinador pela terceira vez em seis meses nesta semana: saiu Marcelo Pablo Murúa – alegando incompatibilidade de proposta de jogo e metodologia – e entrou no lugar o uruguaio Pablo Ojeda. Apesar do pouquíssimo tempo no cargo, ele acredita que isso não irá afetar tanto o desempenho da equipe:

– Sempre interfere [trocas de treinadores], porém a maioria dos jogadores mais antigos já tem uma certa afinidade, já que eu fui jogador do Universitário e ajudava na parte técnica anteriormente, além de ter a ajuda do Cristofer e o Aparicio do Arlequines Rugby Club – discorreu.

Além disso, Ojeda acredita que a estratégia para uma possível vitória passa pela organização da equipe na partida:

– A estratégia é jogar ordenadamente, principalmente na defesa, impedindo que joguem a bola muito rápido. Temos forwards mais pesados, o que vai nos favorecer na formação de scrum, rucks e mauls.

O sábado será marcado por atividades durante todo o dia na UFSM. Além do jogo da equipe principal, será realizada a 2ª edição do Rugby Day. Em campo, também estarão as equipes intermédia e juvenil, todas elas enfrentarão os times das respectivas categorias do San Diego, além de uma apresentação da equipe feminina do U. A primeira edição do Rugby Day, realizada na estreia do time na divisão principal contra o Serra, de Caxias do Sul, contou com várias atrações além dos jogos – como DJ e mateada – e teve grande participação do público. A segunda edição também promete não ser diferente.

Todos os eventos serão realizados no Parque de Exposições da UFSM. O time principal entra em campo às 15 horas. A entrada para todos os eventos é franca.

Em situação complicada, Universitário busca sua primeira vitória na competição jogando em casa. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Em situação complicada, Universitário busca sua primeira vitória na competição jogando em casa. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Confira abaixo a programação completa do 2º Rugby Day

Universitário Rugby Santa Maria x San Diego

Dia: 06 de maio – sábado
Local: Parque De Exposições UFSM
Horário: 10 horas
Entrada: Franca

Atividades:

10h: Categoria Intermédia: URSM x San Diego
11h: Categoria Feminina – Jogo 1: URSM x San Diego
13h: Categoria Juvenil: URSM x San Diego
15h: Campeonato Gaúcho: URSM x San Diego
18h: Terceiro Tempo
20h30: Encerramento

Atrações:

14h: DJ Leo Fleck
17h30: Kauê Muniz Acustico – PVT/Som no Sítio
18h30: DJ Vasconcelos – PVT/Som no Sítio
19h30: DJ Ezek

* Às 14h30, haverá mateada com o fornecimento de água quente erva-mate pela Mercateria/Arte Mate, patrocinadoras do URSM.

Veja a tabela do Universitário na primeira fase do CGR XV 2017:

1ª Rodada – 11 de março
Farrapos 88 x 0 URSM

2ª Rodada – 02 de abril
URSM 20 x 31 Serra

3ª Rodada – 22 de abril
Brummers 22 x 19 URSM

4ª Rodada – 06 de maio
URSM x San Diego

5ª Rodada – 20 de maio
Charrua x URSM

Por Felipe Michalski, em 05/05/2017

Notícias Relacionadas