Desafio Serra de Silveira Martins – Escalada do Imigrante movimenta ciclistas neste domingo

Quase dois anos após a sua última competição, a Lucatelli Bikes volta a movimentar os aficionados pelo ciclismo de toda a região central e até de fora do estado. Tendo como responsável Pablo Lucatelli, atleta que já integrou a Seleção Brasileira de Mountain Bike, a empresa esportiva santa-mariense promove neste domingo, dia 7, a quarta edição do Desafio Serra de Silveira Martins – Escalada do Imigrante, competição que promete reunir aproximadamente 200 competidores e apaixonados por aventuras sobre duas rodas.

– A vontade de desenvolver o ciclismo na região é uma das minhas missões e o ponto relevante é a soma de forças com a Equipe BikeCenter Cauzzo Iort, que através de seu líder Silvio Tavares Monteiro respira o ciclismo e compartilha essa missão de trazer atletas de outras regiões para pedalarem conosco. Aqui temos todos ingredientes que o ciclismo precisa, então vamos fazer por nós, pela nossa cidade e pela criançada que ainda vai descobrir o ciclismo. – comenta Pablo Lucatelli.

A largada do Desafio Serra de Silveira Martins – Escalada do Imigrante tem início às 9h30min deste domingo, no Trevo do Castelinho. Além da prova em si, os bikers participantes ainda encaram outros três disputadas chamadas de metas volantes, que são a Subida dos Porcos, com pontuação dobrada, Subida do Cemitério e Subida do Pastel.

Na modalidade ciclismo a distância total do trajeto é de 33,8km e no mountain bike de 30,9km. Ambas as chegadas ocorrem em Silveira Martins, berço da Quarta Colônia. A premiação prevê troféu para os cinco primeiros colocados por categoria e também para os três melhores colocados nas metas volantes Speed e mountain bike.

Percurso traçado na mountain bike é de 30,9km. (Foto: Divulgação/Copa União)

Percurso traçado na mountain bike é de 30,9km. (Foto: Divulgação/Copa União)

Por Bruno Tech, em 05/05/2017

Notícias Relacionadas