AVF estreia com equipe infanto-juvenil no calendário gaúcho de voleibol

Representante de Santa Maria no cenário gaúcho de vôlei feminino, a Associação Voleibol Futuro (AVF), estreia neste domingo (07/05) na Copa Cláudio Braga, na categoria infanto-juvenil.

Treinada por Maurício Fruet, a equipe infanto-juvenil da AVF está na Chave A e terá três confrontos, contra as equipes da UCS/APAAVôlei/Prefeitura de Caxias do Sul, AA SGNH/IENH, de Novo Hamburgo e CEAT/Bira, de Lajeado, no quadrangular que será disputado no ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), em Lajeado, a partir das 9h, válido pela fase Classificatória da competição, que terá mais 7 times, divididos em um total de três grupos (4-4-3) e que terão seus jogos nesta sexta (05/05), em Porto Alegre, e no dia 13/05, em Estrela.

Os campeões de cada uma das três chaves, disputam a segunda fase – Série Ouro, no dia 04 de junho, enquanto as três equipes que ficarem em segundo decidem o título da Série Prata da Copa organizada pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

No final de semana seguinte (13/05), será a vez das meninas da categoria infantil brigarem por uma vaga na Série Ouro da Copa Cláudio Braga. O time de Santa Maria também vai a Lajeado para a disputa da chave B da fase classificatória em jogos que iniciam às 8h. Além do time da casa, o CEAT/Bira, os adversários são:  Colégio Sinodal de São Leopoldo e Recreio da Juventude, de Caxias do Sul.

Time infanto-juvenil segue sob o comando de Mauricio Fruet. Foto: Divulgação/AVF

Time infanto-juvenil segue sob o comando de Mauricio Fruet. Foto: Divulgação/AVF

Por Diogo Viedo, em 05/05/2017.

Notícias Relacionadas