Atletas da UCRSM se destacam em prova na fronteira oeste

Além de organizar e cronometrar corridas pelo estado afora, a União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) também segue presente em meio as provas e pódios com sua equipe de competição. Neste último domingo, dia 7, o desafio para três atletas do grupo santa-mariense foi em Uruguaiana,  pela etapa de abertura do Circuito de Corridas Uninter, onde todos eles representaram da melhor maneira possível a tradição do atletismo local.

A bandeira da UCRSM tremulou no topo do pódio das duas principais provas femininas. Enquanto que no trajeto de 8km o título ficou com a atleta Márcia Garcia Cavalheiro, com o tempo de 35min50seg, o percurso de 4km foi vencido por Juliana Belmonte Novais, ao cruzar a linha de chegada em 18min21seg. Já Theresinha Pregardier Weber terminou na terceira colocação na categoria 50/59 anos da prova de 4km, com o tempo de 27min12seg.

– Fiquei muito feliz em ser a campeã da prova. Representei muito bem Santa Maria. Nas próximas etapas vou dar o meu melhor, tentar melhorar meu tempo. Esse resultado é fruto dos meus treinos. – comenta a atleta Juliana Belmonte Novais.

Da esquerda para a direita: Marcia Garcia, Juliana Belmonte e Theresinha Weber. (Foto: Arquivo Pessoal)

Da esquerda para a direita: Márcia Garcia, Juliana Belmonte e Theresinha Weber. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 09/05/2017

Notícias Relacionadas