Dupla de Santa Maria participa do 2º Aberto de Vôlei de Areia de Alegrete

Aconteceu no último fim de semana, dias 6 e 7 de maio, o 2º Aberto de Vôlei de Areia de Alegrete – Edição 2017 na Associação Atlética Banco do Brasil-AABB. Promovido pelo SESC Alegrete, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Associação Alegretense de Voleibol, o torneio contou com a participação de atletas de várias cidades, incluindo de Rivera.

Representando o Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE) estava a dupla Felipe Moreira e Lucas Sobreira, que mesmo sem treinar desde o fim de março, conquistaram o quarto lugar após perder a disputa do terceira para a dupla Douglas Senger de Brito, de Santa Maria, e Cristiano Pauletti, de Santiago.

– Para nós foi muito importante participar de um torneio desse porte, pois nos ajudou a crescer mais e mais como dupla! Jogamos com duplas muito boas, e foi realmente fantástico! Estávamos com os treinos meio parados, porém ainda assim conseguimos um resultado bom, não conseguimos o título, mas ficamos mais fortalecidos! – revela Lucas Sobreira.

Felipe Moreira e Lucas Sobreira conquistam o quarto lugar no 2º Aberto de Vôlei de Areia de Alegrete. Foto: Felipe Moreira/ Arquivo pessoal.

Felipe Moreira e Lucas Sobreira conquistam o quarto lugar no 2º Aberto de Vôlei de Areia de Alegrete. Foto: Felipe Moreira/ Arquivo pessoal.

Sobreira afirma que intensificar os treinos para as próximas disputas estão entre os planos da dupla.

– Agora vamos retornar aos treinos, estávamos com problemas devido ao local de treinamento, mas agora isso já está sendo solucionado, quanto as competições estaremos participando de algumas etapas nos próximos meses.

A dupla, que começou em 2016, conquistou dois títulos em janeiro deste ano, o regional do Circuito Verão Sesc e o título da quarta etapa da Liga de Voleibol da Fronteira em que ocuparam a liderança isolada no ranking geral da competição com 400 pontos. Em março, ganharam a medalha de ouro no Torneio de São Sepé, ficaram entre as 16 duplas na final estadual em Torres e conquistaram a prata no torneio de Nova Esperança.

Por Vanessa Gonzaga, em 10/05/2017.

Notícias Relacionadas