Jogadas de Quinta: goleiro do Al Wahda comete erro colossal em recuo de bola

Al Wahda e Persépolis se enfrentavam pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia (ou AFC Champions League, para os mais chegados). O time dos Emirados Árabes Unidos precisava vencer o clube iraniano e torcer por uma derrota do Al Rayyan diante do Al Hilal. Curiosamente, o resultado paralelo aconteceu e o Al Wahda dependia só de si para se classificar no Grupo D da competição.

Pois bem, esse foi o problema. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro da equipe mandou um passe complicado para o seu próprio goleiro, que tentou mandar um bico para frente de qualquer maneira. Porém, a bola acabou batendo na sua própria perna de apoio, restando para o atacante persepoliano Rafiei apenas o trabalho de tirar o goleiro da jogada e abrir o placar.

Três minutos depois, Taremi ampliou o placar para os iranianos, tornando a situação ainda mais complicada. O Al Wahda ainda conseguiu reagir com gols de Al Akberi e Tagliabúe, mas Taremi anotou mais dois e o Persépolis venceu a partida por 4 a 2. Com o triunfo, o clube iraniano garantiu a classificação junto com o Al Hilal para a próxima fase e aguardam a definição do Grupo B para saberem quem são seus adversários.

Por Felipe Michalski, em 11/05/2017

Notícias Relacionadas