Futuro do handebol santa-mariense em quadra em Caxias do Sul

A partir da noite desta sexta-feira, dia 12, em Caxias do Sul, o Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) irá dar mais um passo em seu constante crescimento e evolução. Pela primeira vez em quase cinco anos de clube, a principal equipe feminina santa-mariense na atualidade será representada no Campeonato Estadual de Handebol na categoria cadete, voltado para atletas de 14 e 15 anos. Uma nova competição e também novas experiências para um elenco recém formado com o futuro do handebol do Coração do Rio Grande.

– O HFSM fará sua estreia na categoria cadete. Até ano passado, tínhamos somente as categorias Adulta e Juvenil, portanto, será a primeira vez destas atletas de Santa Maria em uma competição deste porte. Elas vêm somente da participação de competições de nível escolar, então, será um grande aprendizado esta primeira fase do Estadual. Vamos buscar adquirir o máximo de experiência, visando o crescimento e a evolução individual e coletiva da equipe, além de uma melhora progressiva no desempenho em quadra. O projeto nesta categoria está apenas começando e julgo cedo para pensar em título, mas a participação das meninas neste final de semana fará com que elas sintam como é a competição e retornem aos treinamentos a partir da semana que vem com outra mentalidade e postura. – manifestou o técnico André Rossato, em entrevista a Federação Gaúcha de Handebol (FGHb).

Equipe cadete do HFSM faz a sua estreia no Campeonato Estadual no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. (Foto: Divulgação/HFSM)

Equipe cadete do HFSM faz a sua estreia no Campeonato Estadual no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. (Foto: Divulgação/HFSM)

As caçulas do HFSM integram o Grupo B do seu primeiro Campeonato Estadual. Ao seu lado compõe a chave o APAHAND, de Caxias do Sul, o CHCC, de Capão da Canoa, e ATHB, de Torres. Contudo, conforme prevê o regulamento da categoria cadete, a primeira fase da competição reserva duelos entre as duas chaves.

Assim, a estreia do elenco no Campeonato Estadual ocorre na noite desta sexta-feira, às 21h, contra o LHH, de Novo Hamburgo. No sábado, dia 13, a equipe do técnico André Rossato encara primeiro o MAD, de Sapiranga, às 11h30min, e mais tarde o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, às 20h. Já no domingo a equipe santa-mariense se despede da primeira fase do Estadual contra o SGNH, de Novo Hamburgo, às 11h.

Por Bruno Tech, em 12/05/2017

Notícias Relacionadas