Novo Horizonte estreia com derrota no Estadual Juvenil

Única equipe a entrar em campo representando o Novo Horizonte neste final de semana, a categoria sub-17 estreou com derrota no Estadual da categoria, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Em um jogo atípico, disputado em um gramado alagado em Três Passos, o TAC foi mais eficiente e venceu o grupo treinado por Marcelo Prestes na tarde deste sábado (13/05) pelo placar de 4 a 1. Gilberto Soares, em cobrança de falta, marcou o gol dos santa-marienses.

– Acredito que, por estarmos com o grupo em formação e um jogo de estreia fora de casa contra um adversário forte, dificultou as nossas ações dentro do jogo. Agora temos que seguir trabalhando para buscar a classificação nesta primeira fase, que é o nosso primeiro objetivo. – destacou o treinador Marcelo Prestes.

Na primeira fase do Campeonato Estadual Juvenil – Edição 2017, os jogos serão realizados em turno e returno dentro dos seis grupos, classificando- se para a segunda fase os quatro melhores colocados de cada grupo.

Na temporada de 2016, o sub-17 do Novo Horizonte consagrou-se vice-campeão no Estadual Juvenil B, ao ser superado pelo Inter na final. Perdendo a final do campeonato para o Internacional, o time que tinha Guilherme Tocchetto no comando técnico terminou a competição com 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Foram 34 gols marcados, 24 sofridos e uma invencibilidade como mandante – sete vitórias e quatro empates.

NH Sub-17 tenta repetir a boa campanha da última temporada. Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL

NH Sub-17 tenta repetir a boa campanha da última temporada. Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL

Por Diogo Viedo, em 14/05/2017.

Notícias Relacionadas